Lençois Maranhenses – Mais estranho que o paraíso

2010-09-19

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Um deserto infinito de dunas brancas. E no meio muitos lagos, pequenos e grandes lagos. Nos maiores você pode achar vegetação e peixes, enquanto nos menores não há. Mas, a água é sempre extremamente limpa e transparente. É água da chuva, então na época das chuvas terão mais lagos, e maiores que nas outras estações (se você for em Agosto achará muitos!).

É muito divertido descer as dunas a pé ou rolando como uma salsicha e cair no lago após rolar 50 metros. Em alguns lagos existem milhares de peixinhos que vem em você como se você fosse uma comida suculenta e tentam comer você, é meio tedioso, mas não estão em todos os lagos.

O melhor modo de chegar lá é de jipe de Barreirinhas, um pequeno vilarejo não muito longe (menos de uma hora). Usualmente os tours saem às 9h da manhã para a primeira viagem, e às 2h da tarde para a segunda, ambos levam 4 horas incluindo a viagem para chegar no local, mas a melhor escolha é pedir para seu guia para passar o dia todo! Ele irá cobrar o dobro porque você irá deixar um lugar vazio na primeira volta e um lugar vazio na segunda ida, mas se você negociar pode conseguir um bom valor.

Se você tem a pele sensível ou sofre com o sol, pode ser difícil. Eu estive lá em um dia nublado e foi melhor, durante um dia de sol não sei se resistiria. De qualquer modo, lembre do protetor solar, um chapéu e 2 litros de água. E algo para comer: nos lençóis você achará somente a natureza, não há lixeiras, então lembre de trazer seu lixo (felizmente ninguém esquece, o lugar é especial demais para ser arruinado). A melhor hora é quando todos os grupos desaparecem por volta de uma da tarde e você fica sozinho no deserto, sem ninguém por perto, somente céu, dunas e água, e um enorme silêncio: é um paraíso!!! Você olha e pensa “Eu nunca vi algo assim antes” é uma grande sensação. Mas não se preocupe, você nunca achará muitas pessoas, dê uma volta por dez minutos e ficará sozinho com o vento, o céu, o deserto… Não deixe de ir visitar esse lugar em sua vida!

escrito por -a-l-b-e-r-t-o- no dia 2010-09-19 em #lugares #brasil #location #lencois-maranhenses #lomo #horizon #lago #deserto
traduzido por red_baron

Mais Artigos Interessantes

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

    2017-02-16
  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    escrito por Lomography no dia 2016-08-20 em #equipamento #novidades
    Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    Já tá quase na hora de descobrir o que é o nosso produto Misterioso novo! Mas para aqueles entre vocês que simplesmente não aguentam esperar mais um instante, aqui está mais uma dica...

    2016-08-20
  • Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    Sabe aquele momento quando você está caindo no sono, quase dormindo e você começa a ver imagens um pouco surreais, um pouco inexplicáveis? O trabalho da fotógrafa brasileira Nádia Maria lembra muito estes momentos misteriosos. Nesta entrevista ela nos conta um pouco sobre o que está por trás.

    2016-11-15 1
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

    2017-03-09
  • Petzval Amigo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Petzval Amigo: Misha Assis

    O artista brasileiro Misha Assis é um especialista quando se trata da Petzval 85 Art Lens. Uma curta visita na sua LomoHome já mostra do que estamos falando. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre si e sobre o seu amor pela Petzval 85 Art Lens.

    2016-11-15 1
  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    escrito por Lomography no dia 2017-03-23 em
    Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    A curvatura dos lábios, a arqueação das sobrancelhas e os olhos esbugalhados contêm mais do que palavras podem sugerir. Capture as histórias puras do ser-humano como ele é retratado na fotografia instantânea com o uso do Lomo'Instant Automat Glass Magellan.

    2017-03-23
  • Gui Martinez: Memórias de Reversão

    escrito por blaskovichs no dia 2017-03-21 em
    Gui Martinez: Memórias de Reversão

    Lomography está orgulhosa de apresentar a vocês um dos nossos mais recentes artistas, fotógrafo analógico comercial, Gui Martinez!

    2017-03-21
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Fotos da Vogue com a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    escrito por Lomography no dia 2017-03-19 em #novidades
    Fotos da Vogue com a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    A Lomo'Instant Automat Glass Magellan se torna rapidamente em uma câmera essencial com fotos instantâneas tendo a estética ideal na fotografia de moda mais uma vez.

    2017-03-19
  • Apresentando a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    escrito por Lomography no dia 2017-03-17 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    A câmera instantânea automática mais avançada — agora com uma linda lente de vidro para opbras-primas instantâneas mais nítidas e fortes do que nunca!

    2017-03-17
  • Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomosmarti no dia 2017-03-09 em #pessoas #vídeos
    Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Michela Riva, uma fotógrafa que se fascina com arte visual e figurativa, interpreta o espirito sonhador e artístico da Daguerreotype Achromat Art Lens de modo extremamente pessoal

    2017-03-09 1