Lençois Maranhenses – Mais estranho que o paraíso

2010-09-19

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Um deserto infinito de dunas brancas. E no meio muitos lagos, pequenos e grandes lagos. Nos maiores você pode achar vegetação e peixes, enquanto nos menores não há. Mas, a água é sempre extremamente limpa e transparente. É água da chuva, então na época das chuvas terão mais lagos, e maiores que nas outras estações (se você for em Agosto achará muitos!).

É muito divertido descer as dunas a pé ou rolando como uma salsicha e cair no lago após rolar 50 metros. Em alguns lagos existem milhares de peixinhos que vem em você como se você fosse uma comida suculenta e tentam comer você, é meio tedioso, mas não estão em todos os lagos.

O melhor modo de chegar lá é de jipe de Barreirinhas, um pequeno vilarejo não muito longe (menos de uma hora). Usualmente os tours saem às 9h da manhã para a primeira viagem, e às 2h da tarde para a segunda, ambos levam 4 horas incluindo a viagem para chegar no local, mas a melhor escolha é pedir para seu guia para passar o dia todo! Ele irá cobrar o dobro porque você irá deixar um lugar vazio na primeira volta e um lugar vazio na segunda ida, mas se você negociar pode conseguir um bom valor.

Se você tem a pele sensível ou sofre com o sol, pode ser difícil. Eu estive lá em um dia nublado e foi melhor, durante um dia de sol não sei se resistiria. De qualquer modo, lembre do protetor solar, um chapéu e 2 litros de água. E algo para comer: nos lençóis você achará somente a natureza, não há lixeiras, então lembre de trazer seu lixo (felizmente ninguém esquece, o lugar é especial demais para ser arruinado). A melhor hora é quando todos os grupos desaparecem por volta de uma da tarde e você fica sozinho no deserto, sem ninguém por perto, somente céu, dunas e água, e um enorme silêncio: é um paraíso!!! Você olha e pensa “Eu nunca vi algo assim antes” é uma grande sensação. Mas não se preocupe, você nunca achará muitas pessoas, dê uma volta por dez minutos e ficará sozinho com o vento, o céu, o deserto… Não deixe de ir visitar esse lugar em sua vida!

escrito por -a-l-b-e-r-t-o- no dia 2010-09-19 em #lugares #brasil #location #lencois-maranhenses #lomo #horizon #lago #deserto
traduzido por red_baron

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes

  • Apresentando o Neptune Convertible Art Lens System

    escrito por Lomography no dia 2017-04-06 em #equipamento #novidades
    Apresentando o Neptune Convertible Art Lens System

    Três lentes principais, dois mecanismos de abertura, um sistema de lente — a mais recente Lomography Art Lens é tudo que você precisa.

  • Espírito Livre: Uma Entrevista com Olivier Laselle (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-04-05 em #pessoas
    Espírito Livre: Uma Entrevista com  Olivier Laselle (NSFW)

    Olivier Laselle é um fotógrafo francês de 30 anos de idade que aproveita capturar lugares lindos e pessoas nas suas viagens. Suas fotografias são prova que simplicidade equivale beleza e isso é porque nós amamos o seu trabalho.

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    Sabe aquele momento quando você está caindo no sono, quase dormindo e você começa a ver imagens um pouco surreais, um pouco inexplicáveis? O trabalho da fotógrafa brasileira Nádia Maria lembra muito estes momentos misteriosos. Nesta entrevista ela nos conta um pouco sobre o que está por trás.

    2016-11-15 1
  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

  • Petzval Amigo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Petzval Amigo: Misha Assis

    O artista brasileiro Misha Assis é um especialista quando se trata da Petzval 85 Art Lens. Uma curta visita na sua LomoHome já mostra do que estamos falando. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre si e sobre o seu amor pela Petzval 85 Art Lens.

    2016-11-15 1
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Caçando o Sol: Aventuras Diurnas com a Lomo'Instant Square

    escrito por Lomography no dia 2017-09-19 em #novidades
    Caçando o Sol: Aventuras Diurnas com a Lomo'Instant Square

    Aproveite cada momento debaixo do sol com a Lomo'Instant Square.

    2017-09-19
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-09-19 em #pessoas
    Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    Nós juntamos uma piscina de jovens fotógrafos para nos dar percepções sobre fotografia, sendo o seu futuro, e outras coisas nessa série de entrevista para o aniversário de 25 anos da Lomography. Desta vez, nós vamos dar uma olhada no estilo do fotógrafo Tyrone Williams.

    2017-09-19
  • Dando uma Olhada na Cena Criativa Milanesa com Luca Font e a Lomo'Instant Square

    escrito por lomosmarti no dia 2017-09-14 em #pessoas #vídeos
    Dando uma Olhada na Cena Criativa Milanesa com Luca Font e a Lomo'Instant Square

    Depois da nossa recente apresentação do trabalho incrível do artista de tatuagem italiano Luca Font, ele está de volta para compartilhar retratos dos seus amigos feitos com a Lomo'Instant Square!

    2017-09-14
  • Fotografia Instantânea: Antes e Agora

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-09-07 em #novidades
    Fotografia Instantânea: Antes e Agora

    A fotografia instantânea percorreu um longo caminho e a excitação não está acabando por aqui. Mesmo quando a conveniência do digital, o mundo instantâneo continua a florescer com desenvolvimentos incríveis para permanecer fotos instantâneas frescas e bacanas.

    2017-09-07