Lençois Maranhenses – Mais estranho que o paraíso

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Um deserto infinito de dunas brancas. E no meio muitos lagos, pequenos e grandes lagos. Nos maiores você pode achar vegetação e peixes, enquanto nos menores não há. Mas, a água é sempre extremamente limpa e transparente. É água da chuva, então na época das chuvas terão mais lagos, e maiores que nas outras estações (se você for em Agosto achará muitos!).

É muito divertido descer as dunas a pé ou rolando como uma salsicha e cair no lago após rolar 50 metros. Em alguns lagos existem milhares de peixinhos que vem em você como se você fosse uma comida suculenta e tentam comer você, é meio tedioso, mas não estão em todos os lagos.

O melhor modo de chegar lá é de jipe de Barreirinhas, um pequeno vilarejo não muito longe (menos de uma hora). Usualmente os tours saem às 9h da manhã para a primeira viagem, e às 2h da tarde para a segunda, ambos levam 4 horas incluindo a viagem para chegar no local, mas a melhor escolha é pedir para seu guia para passar o dia todo! Ele irá cobrar o dobro porque você irá deixar um lugar vazio na primeira volta e um lugar vazio na segunda ida, mas se você negociar pode conseguir um bom valor.

Se você tem a pele sensível ou sofre com o sol, pode ser difícil. Eu estive lá em um dia nublado e foi melhor, durante um dia de sol não sei se resistiria. De qualquer modo, lembre do protetor solar, um chapéu e 2 litros de água. E algo para comer: nos lençóis você achará somente a natureza, não há lixeiras, então lembre de trazer seu lixo (felizmente ninguém esquece, o lugar é especial demais para ser arruinado). A melhor hora é quando todos os grupos desaparecem por volta de uma da tarde e você fica sozinho no deserto, sem ninguém por perto, somente céu, dunas e água, e um enorme silêncio: é um paraíso!!! Você olha e pensa “Eu nunca vi algo assim antes” é uma grande sensação. Mas não se preocupe, você nunca achará muitas pessoas, dê uma volta por dez minutos e ficará sozinho com o vento, o céu, o deserto… Não deixe de ir visitar esse lugar em sua vida!

escrito por -a-l-b-e-r-t-o- no dia 2010-09-19 em #lugares #brasil #location #lencois-maranhenses #lomo #horizon #lago #deserto
traduzido por red_baron

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes