Tipster da semana: Derreta aquele plástico na sua câmera!

1

Como fazer lindas bordas para suas fotos Diana somente com alguns pedaços de plástico, fita adesiva e um isqueiro!

Você lembra daquelas pequenas máscaras quadradas que você punha na sua Diana para ter diferentes tamanhos de filme? Quando eu descobri que eu conseguia as mais belas vinhetas sem elas, eu parei de as usar. Mas após acessar o microsite da Diana: http://microsites.lomography.com/diana/theory/modifications/mask, e ter ficado inspirado por algumas modificações feitas por outros Lomógrafos, eu começei a fazer minhas próprias experiências.

Obtive ótimos resultados com uma simples modificação. Para tentar, tudo que você precisa é:
- uma máscara Diana (4,2 × 4,2 cm or 5,2 × 5,2 cm)
- uns pedaços de filme-plástico (aquele que é usado na cozinha)
- um isqueiro
- fita adesiva

Desculpe a má qualidade das fotos, mas foi minha namorada que tirou as fotos com o celular dela pois eu não tenho câmera digital ;).

Corte pedaços quadrados de filme-plástico que sejam do mesmo tamanho da máscara. Fixe o primeiro plástico à máscara com pequenos pedaços e fita adesiva. Agora segure o isqueiro por volta de 30 cm abaixo do plásitco, acenda-o, você pode reduzir a distância, mas cuidado pois assim que o plástico começar a queimar no meio o restante queima be rápido!

Se você não estiver satisfeito com o resultado, fixe outro pedaço de filme-plástico e faça a mesma coisa, e por assim em diante.

Acho que queimei uns 3 ou 4 pedaços de filme-plástico antes de usar a máscara. Abaixo estão os resultados:

Camera: Diana F+, Film: Fujifilm ASTIA 100 expired

Essa é somente uma proposta para experiências com as máscaras, sinta-se livre para variar usando outras câmeras, outros materiais e outros filmes!

written by shoujoai on 2010-07-29 in #gear #tipster #transparente #mascara #experimento #mascaras #filme-plastico #tipster #calor #diana #modificacao #formato-mediot #filme #aquecer
translated by rsadi

One Comment

  1. shoujoai
    shoujoai ·

    Thanks for the translation of my article ^_^ it's great to be published in different languages!

More Interesting Articles

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    written by plasticpopsicle on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    Agora é tempo de lhe mostrar como fazer alguns truques com os diferentes tipos de filme para conseguir um efeito bem diferente: Como fazer Redscale caseiro de filme de filme 35mm!

  • LomoGuru da semana: freakoftheweek

    written by icequeenubia on 2014-11-26 in #lifestyle
    LomoGuru da semana: freakoftheweek

    Sendo um fã incondicional de música funk e b-movies, freakoftheweek diz que sua abordagem fotográfica foi inevitavelmente influenciada por essas duas fontes de inspiração criativa. Depois de alguns anos fotografando e experimentando composições alucinadas de cor e perspetiva, freakoftheweek adotou sua própria técnica de fazer seus lomographs. Conheça o nosso LomoGuru da semana: Marko Bahr!

  • Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    written by jacobs on 2014-11-21 in #gear #tipster
    Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    A novíssima Lomo`Instant está apenas aguardando a sua chamada para registar os melhores momentos dessa época festiva, instantaneamente! Dê uma olhada nesse guia passo-a-passo sobre como operar e conseguir fotos bem legais com a sua nova câmera favotita!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.