Salamanca - A Cidade Dourada de Espanha

2010-08-05

Salamanca é uma cidade maravilhosa no noroeste de Espanha. Não tem praia, mas é verdadeiramente espantosa e a sua luz dourada é maravilhosa. Convido-vos a passear pelas ruas desta espantosa cidade da próxima vezque estiverem em Espanha! Não se iram arrepender!

É verão! E Espanha tem bastantes lugares maravilhosos, e nem todos são junto à costa. No noroeste de Espanha, junto a Portugal, existe um lugar especial chamado Salamanca. É a cidade dourada. Salamanca parece joalharia por causa da pedra dourada de que os seus monumentos são feitos. Mas acima de tudo, Salamanca é uma das mais populares cidades universitárias de Espanha. No verão há muitos estudantes de todas as partes do mundo que vêm a Salamanca para aprender Espanhol.

Existem muitos sítios para visitar aqui. Uma das mais importantes é a Universidade Histórica de Salamanca, a primeira Universidade de Espanha, fundada pelo rei Alfonso IX de León em 1218. A fachada do edifício da universidade esconde um segredo. Um pequeno sapo escondido na mesma, e vocês, turistas ou estudantes, devem procura-lo, e , se o encontrarem, terão sorte nos vossos estudos. Mas esse não é o único segredo que Salamanca esconde. A Catedral tem um astronauta e um leão com um gelado numa das suas portas, e ‘La casa de las Conchas’, um edifício com a fachada coberta de conchas, segundo a lenda, esconde dentro de uma das conchas a chave para abrir um maravilhoso tesouro.

Mas o melhor local em Salamanca é a la Plaza Mayor, a praça principal. Quando o sol se põe, a praça parece feita de ouro derretido. É realmente maravilhoso! A praça principal está sempre cheia de gente, turistas e cidadãos adoram sentar-se no chão, ver passar as pessoas, a luz, a vida que a praça esconde, esse é o segredo que é realmente importante.

Passei os meus anos de Universidade em Salamanca e nunca irei esquece-la. Lomografos de todos os pontos do mundo, convido-vos a visitar esta magnifica cidade.

escrito por aranmanoth no dia 2010-08-05 em #lugares #location #salamanca #espanha #destino-de-viagem #praca-principal #cidade-dourada #segredos #universidade
traduzido por r3b3l

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes