Pedreira Dinorwic

2010-09-21

A pedreira Dinorwic é uma velha pedreira de ardósia gaulesa em Snowdonia que foi encerrada no final dos anos 60. Quando estava em actividade era uma das maiores pedreiras do mundo.

Os seus enormes montes de escoria, erguem-se escuros e cinzentos sobre a aldeia em que vivi. Em tempos pensei que era uma visão deprimente mas com o tempo passei a adorar a pedreira, até olhando para ela com mais afecto do que para as montanhas que nos cercavam por outros lados.

Durante o dia torna-se um recreio para trepar, explorar, e para os nossos infames piqueniques. Com chuva aparenta um humor sombrio, no entanto quando as nuvens se afastam a ardósia molhada brilha e implora que visitemos mais uma vez.

Alguns dos verdadeiros tesouros da pedreira estão bem no alto e são bastante difíceis de encontrar. Há a velha cabana onde os trabalhadores da pedreira deixaram os seus casacos e sapatos ao partir (hummm…. Terão ido descalços?), Edifícios enormes cheios de maquinaria interessante e outros minúsculos com as mais pequenas lareiras e bancos de madeira no interior. Estou ansioso para partilhar noites de verão lá em cima com a minha nova Diana!

escrito por mrs-paul no dia 2010-09-21 em #lugares #fuiji-provia #x-pro-fuji-astia #diana #fisheye-2 #gales #holga #snowdonia #lc-a-rl #pedreira #diana-mini #location
traduzido por r3b3l

Mais Artigos Interessantes

  • Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-11 em #culture
    Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    Quando o novo milênio chegou, a mudança do filme para cartões SD drasticamente mudaram o cenário da indústria fotográfica e do mundo da arte. Depois de uma década e meia, em um aumento no número de pessoas voltando a usar o meio analógico.

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

    2016-11-29
  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Fotos de Um Sonho: Rachel Gist Fotos de Um Sonho:

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-10-13 em #people
    Fotos de Um Sonho: Rachel Gist Fotos de Um Sonho:

    Inspirada por sonhos e a sua natureza surreal, fotógrafa e cineasta Rachel Gist recria estas cenas de outro mundo através da fotografia analógica. Aqui, ela compartilha umas das suas imagens favoritas feitas com filmes LomoChromes.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Uma olhadinha na publicação da TIME "100 Photographs: The Most Influential Images of All Time"

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-03 em #culture #vídeos
    Uma olhadinha na publicação da TIME "100 Photographs: The Most Influential Images of All Time"

    A revista TIME acabou de publicar o trailer do futuro filme filme "100 Photographs: The Most Influential Images of All Time" e eles nos provocaram com umas das imagens mais influenciais e icônicas da história.

    2016-11-03
  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

  • Kealan Shilling e os "Portões do Inferno" de Nova Iorque

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-13 em #places
    Kealan Shilling e os "Portões do Inferno" de Nova Iorque

    Além da confusão e agitação da mistura do mundo, existe um labirinto subterrâneo bizarro, rodeado de mistérios assombradores e lendas urbanas. Fotógrafo *Kealan Shilling* e seus amigos se atrevem a andar pelos Portões do Inferno para uma aventura ousada, porém memorável.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #people
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17
  • Apresentando a sua Inspiração Diária: a Lomo’Instant Automat

    escrito por Lomography no dia 2016-08-31 em #gear #novidades #vídeos
    Apresentando a sua Inspiração Diária: a Lomo’Instant Automat

    Finalmente chegou! Nós estamos de volta no Kickstarter para trazer a vocês uma câmera instantânea desigual às outras. completamente automática, cheia de caraterísticas criativas e super fácil de usar, a Lomo’Instant Automat se ajusta automaticamente para tirar fotos perfeitaente ilumindadas, primeiro plano e fundo, do amanhecer ao anoitecer.

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

    2016-12-06