Pedreira Dinorwic

A pedreira Dinorwic é uma velha pedreira de ardósia gaulesa em Snowdonia que foi encerrada no final dos anos 60. Quando estava em actividade era uma das maiores pedreiras do mundo.

Os seus enormes montes de escoria, erguem-se escuros e cinzentos sobre a aldeia em que vivi. Em tempos pensei que era uma visão deprimente mas com o tempo passei a adorar a pedreira, até olhando para ela com mais afecto do que para as montanhas que nos cercavam por outros lados.

Durante o dia torna-se um recreio para trepar, explorar, e para os nossos infames piqueniques. Com chuva aparenta um humor sombrio, no entanto quando as nuvens se afastam a ardósia molhada brilha e implora que visitemos mais uma vez.

Alguns dos verdadeiros tesouros da pedreira estão bem no alto e são bastante difíceis de encontrar. Há a velha cabana onde os trabalhadores da pedreira deixaram os seus casacos e sapatos ao partir (hummm…. Terão ido descalços?), Edifícios enormes cheios de maquinaria interessante e outros minúsculos com as mais pequenas lareiras e bancos de madeira no interior. Estou ansioso para partilhar noites de verão lá em cima com a minha nova Diana!

escrito por mrs-paul no dia 2010-09-21 em #mundo #locais #fuiji-provia #x-pro-fuji-astia #diana #diana-mini #holga #gales #snowdonia #lc-a-rl #pedreira #fisheye-2
traduzido por r3b3l

Mais Artigos Interessantes

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    written by Lomography on 2015-10-21 in #gear #competitions #videos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    written by wil6ka on 2015-07-14 in #world #locations
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 4 - Lente Ultra Wide-Angle

    written by Lomography on 2015-10-16 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 4 - Lente Ultra Wide-Angle

    Quando dissemos que essa câmera era larga, estávamos falando sério! E quando você acrescentar o encaixe wide-angle para sua Lomo'Instant Wide a mágica realmente acontece! Agora você pode capturar tudo que está acontecendo em uma foto só!

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    written by antoniocastello on 2015-12-10 in #gear #lifestyle #locations #reviews
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Sobre a beleza do filme: Mary Robinson

    written by anamartaml on 2015-09-29 in #people #lifestyle
    Sobre a beleza do filme: Mary Robinson

    Quando ela apareceu pela primeira vez no Magazine em 2011, o talento natural de Mary Robinson já era evidente. Suas imagens deixaram uma impressão forte na comunidade de Lomografia, já naquela época. Seu trabalho se envolveu nesses quatro anos, mas sua antiquada beleza ficou.

  • A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    written by Lorraine Healy on 2015-12-16 in #world #locations
    A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    Uma escritora e fotógrafa argentina, morando no Noroeste Pacífico (dos Estados Unidos), Lorraine Healy, é á muito tempo fã de câmeras de plástico e é a escritora do livro "Tricks With A Plastic Wonder" ("Truques com um Milagre de Plástico), um manual para alcançar resultados melhores com a Holga, disponível como um eBook do Amazon.com. Nesse artigo, Healy compartilha seu amor pelas lanchonetes vintage americanas (Diners) e os vários anos fotografando elas.

  • Brinquedos para Ilusões Óticas e Filmes Cinematográficos: A Origem da Realização de Filmes

    written by lomographymagazine on 2015-11-16 in #world #lifestyle #videos
    Brinquedos para Ilusões Óticas e Filmes Cinematográficos: A Origem da Realização de Filmes

    O que faz um filme interessante? Hoje, as respostas variam dependendo do individual - a história, cinematografia, pontuação do filme, produção de design e assim vai. Mas no começo do cinema, movimento era a única coisa necessária para cativar a audiência.

  • As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    written by K. Aquino on 2015-08-14 in #world #lifestyle
    As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    Transformar fotojornalismo numa arte que incite a participação do público é por si só uma tarefa complicada, ainda mais quando o tópico é pobreza. Em 2014, Alice Smeets aceitou o desafio.