Litoral de Milfontes

2010-09-25 1

Se estivermos em Lisboa, Portugal, rumemos a sul (na verdade, poderíamos rumar a norte ou a este, caminhos por terra, mas rumemos a sul) ao longo da costa do Oceano Atlântico, até chegarmos a Sines, interessante localidade à beira-mar. Depois (não devemos esquecer-nos, pois este, por que à beira-mar, é o melhor caminho) tomemos a estrada agreste ao lado do oceano, até encontrarmos Vila Nova de Milfontes.

Nesse estreito e rude caminho, negro caminho de alcatrão, observaremos uma natural e bela paisagem marítima. À nossa direita, praias, rochas, mar, o céu; à nossa esquerda, campos, longos campos, suaves ou rudes. Selvagem no Outono, mais selvagem no Inverno, doce na Primavera ou quente no Verão (por vezes muito quente, mas estamos no sul de Portugal, não é verdade? Assim, não é de estranhar…), essa estrada é interessante em qualquer altura do ano. Se gostamos da clara luz solar, então, tomemos este caminho para sul, e não se perca a nossa vista (demasiado) da estrada à nossa frente, porque já estamos perto de Vila Nova de Milfontes, uma pequena vila junto ao mar.

De Lisboa até aqui serão mais ou menos duas horas. No Verão, este é um lugar para turistas, no Inverno um lugar para pescadores. No pequeno porto de pesca, perto da vila, acharemos (para além de surpreendente material de pesca) dois restaurantes com vista para o oceano. É em Milfontes que o Rio Mira entra no mar, o que torna a vila ainda mais bela, estendendo-se entre o mar, o rio e os campos. É claro que poderemos aqui encontrar uma atractiva vida nocturna… bares na praia, danças na areia… e de dia um magnífico sol e muitas praias, umas longas, outras curtas…. Se passearmos na costa, ao longo das praias, é muito normal que se encontre o que eu encontrei, fascinantes rochas e um velho barco encalhado numa praia pequena e desconhecida…

escrito por bravopires no dia 2010-09-25 em #lugares #location #praia #costa #vila-nova-de-milfontes #barco #litoral #paisagem-maritima #onda #rocha
traduzido por bravopires

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Um Comentário

  1. bravopires
    bravopires ·

    Está bem escrito and the like was mine so this comment. Interesting!!!

Mais Artigos Interessantes