Filme revelado 15 anos depois de ser batido

2010-08-09

Um filme encontrado dentro de uma câmera que estava guardada há anos e revelado agora em 2010.

Sempre me lembrava dessa câmera que meu pai tinha. Era uma câmera da minha infância, lembro meu pai tirando fotos com ela e provavelmente deve ter mais ou menos a mesma idade que eu. Quando comecei a me interessar mais por fotografia, acabei procurando por ela, encontrei-a guardada, toda empoeirada e, é claro, não funcionando.

Só que a câmera é uma Canon A-1, umas das SLRs mais completas de sua época. Acabou sendo consertada e ficou 100% funcional, mas essa história vou deixar para outro dia. O que realmente quero falar aqui é que, para minha surpresa, ao abrir a câmera havia um filme batido pela metade dentro!

Fechei novamente a câmera e rebobinei com cuidado para não queimar nenhuma exposição. Ninguém sabia que tipos de fotos existiriam (ou se existiriam fotos) lá dentro mas por algum motivo, o filme ficou guardado por quase mais um ano num armário.

Um dia desses quando fui revelar um dos filmes da minha Actionsampler, acabei mandando esse filme junto. Caso não viesse nada, tudo bem, iria perder apenas o dinheiro da revelação, mas pelo menos iria matar a minha curiosidade.

Foi uma boa surpresa quando retirei o filme no Lab e havia 12 fotos reveladas! E eram fotos que um colega de meu pai, ao qual a câmera havia sido emprestada, havia tirado durante uma viagem a Buenos Aires.

As fotos adquiriram um tom meio pastel, meio desbotado, e em algumas há vazamentos de luz (não sei se foi problema da câmera ou pelo fato de ficar anos guardado).

O filme é um Kodacolor ISO 100 e pelos meus cálculos as fotos foram tiradas em meados de 1995 e reveladas agora em maio de 2010.

escrito por gborin no dia 2010-08-09 em #lifestyle #buenos-aires #vencido-old-canon-expired-kodak

Mais Artigos Interessantes

  • Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-11 em #cultura
    Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    Quando o novo milênio chegou, a mudança do filme para cartões SD drasticamente mudaram o cenário da indústria fotográfica e do mundo da arte. Depois de uma década e meia, em um aumento no número de pessoas voltando a usar o meio analógico.

    2016-10-11
  • Apresentando a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    escrito por Lomography no dia 2017-03-17 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    A câmera instantânea automática mais avançada — agora com uma linda lente de vidro para opbras-primas instantâneas mais nítidas e fortes do que nunca!

    2017-03-17
  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

    2016-12-15
  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #pessoas
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

    2016-05-24
  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

    2017-03-09
  • Apresentando a Lomography Simple Use Film Camera

    escrito por Lomography no dia 2017-04-18 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Lomography Simple Use Film Camera

    Descartável e pré-carregada com um filme divertido, esta câmera que cabe no seu bolso simplifica a fotografia analógica.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    Já se perguntou como é o dia-a-dia de um fotógrafo? Desta vez, vamos dar uma olhada por trás da lente de Misha Assis, um membro de longa data da Lomografia, famoso pelas suas lindas fotos com a Petzval e um fotógrafo e artista talentoso.

    2017-04-11 1
  • Lomography X IED: Me Conte Uma História

    escrito por lomosmarti no dia 2017-04-11 em #novidades
    Lomography X IED: Me Conte Uma História

    Estamos realmente excitados para nos juntar com o IED, centro internacional de educação para design e artes visuais, para oferecer uma competição empolgante qual você não vai poder resistir

    2017-04-11 1
  • Espírito Livre: Uma Entrevista com Olivier Laselle (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-04-05 em #pessoas
    Espírito Livre: Uma Entrevista com  Olivier Laselle (NSFW)

    Olivier Laselle é um fotógrafo francês de 30 anos de idade que aproveita capturar lugares lindos e pessoas nas suas viagens. Suas fotografias são prova que simplicidade equivale beleza e isso é porque nós amamos o seu trabalho.

    2017-04-05