Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco

1

Quem descobriu o Brasil? Pedro Álvares Cabral, certo? Não para os moradores dessa cidade litorânea de belas praias e muita natureza...

Cabo de Santo Agostinho é uma cidade situada no estado de Pernambuco, a aproximadamente 1 hora de viagem da capital Recife.

A cidade possui belas praias, bem tranqüilas e na maior parte freqüentadas por moradores da própria cidade de Recife e do estado, mas também recebem turistas de todo o Brasil.

A grande curiosidade sobre essa cidade é o fato de que, historicamente, lá foi onde primeiro aportou um navio na costa brasileira.

Alguns anos antes de Cabral, o espanhol Vicente Pinzón já tinha passado por lá, entretanto, devido ao Tratado de Tordesilhas (lembram-se das aulas de história no colégio?), ele não pôde tomar a descoberta para si. E o Brasil só pôde ser considerado “descoberto” após um português ter chegado aqui, que foi Pedro Álvares Cabral.

A cidade conta com Resort turístico gigantesco, ótimo tanto pra quem quer relaxar, quanto pra quem quer praticar esportes ou fazer trilhas pelas redondezas. Para esses, a região tem algumas ruínas de quartéis antigos e construções militares que podem ser visitados.

Também na região fica o Porto de Suape, um dos maiores e mais modernos do Brasil, o que acaba contrastando um pouco com a paisagem paradisíaca das praias.

escrito por gborin no dia 2010-09-03 em #mundo #locais #cabo #natureza #travel-destination #relax #beach #praia #verao #summer

Um Comentário

  1. fabioduarte77
    fabioduarte77 ·

    pernanbucano quem escreveu o artigo? só pode ser... kkk

Mais Artigos Interessantes

  • 5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    written by lomographymagazine on 2015-11-20 in #world #lifestyle
    5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    A natureza e a cidade são fontes generosas de dispositivos para moldurar. O que eles oferecem é um passo a mais perto para uma foto incrível.

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    written by michellymatias on 2015-11-30 in #people #locations #videos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    written by K. Aquino on 2015-10-05 in #people #lifestyle
    A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    Fotos de viagens muitas vezes são ágeis, as formas são definidas e as cores afiadas. Réka Koti tem uma interpretação completamente diferente. Um lugar é uma base para experimentos. A natureza é um detalhe duplo exposto ou uma nublina do vestido da sua modelo. Galhos e folhas se borram para parecer pinceladas. O resultado é misterioso e a Lomografia não resiste a pergunta: Qual é a alquimia atrás dessas fotos sombrias?

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    written by zonderbar on 2015-07-23 in #people
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    written by lomography on 2015-10-09 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    Sim, vocês leram certo, pessoal! A competição 175 anos de Legado Petzval foi oficialmente prolongada. Descubra os prêmios adicionais aguardando os nossos vencedores e conheça os estimados fotógrafos da Petzval, que formam o nosso júri.

  • Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    written by Julien Matabuena on 2015-02-20 in #people #lifestyle
    Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    Tem um certo ar de tristeza nos retratos de Nishe. Muitas vezes os rostos dos seus sujeitos estão parcialmente ou totalmente cobertos. Triste, sim, mas inegavelmente lindo. Melancolia, assim como a perda de inocência e a dor de virar adulto, são temas recorrentes em seu trabalho e ela apresenta tudo muito graciosamente.

  • As Aventuras de John e Wolf

    written by Julien Matabuena on 2015-11-17 in #people #lifestyle
    As Aventuras de John e Wolf

    Para muitas pessoas, viajar para lugares incríveis sem um companheiro que te entenda, e compartilhe a diversão, é chato e incompleto. Para o ilustrador de Los Angeles, California, John Strotz, esse companheiro é seu amado cachorro Wolfgang.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    written by lomographymagazine on 2015-10-21 in #people #lifestyle
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    written by lomography on 2015-10-24 in #gear #tipster
    A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    Com qualidade e características excepcionais, a nova Russar+ realmente é um pedaço de equipamento fotográfico fino. Aí só é certo, tirar as melhores fotos com essa lente. Dito isso, aqui estão algumas dicas para te ajudar não só achar sujeitos apropriados, mas também como enquadrar e capturar eles decentemente.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval

    written by Eunice Abique on 2015-08-24 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval

    Não perca essa oportunidade única de ganhar uma Nova Lente Artística Petzval 58 Controle de Bokeh e vouchers para a Loja Online. Além disso, as fotos vencedoras serão expostas em uma exposição especial para comemorar o 175 aniversário da Lente Petzval.