Sé de Lisboa

Numa das muitas colinas de Lisboa está a Sé, a igreja mais antiga de Lisboa que sobreviveu ao tempo e a terramotos e ainda está lá para a visitarem!

A Sé de Lisboa é a catedral de Lisboa e a sua construção começou no século XII quando a cidade foi reconquistada durante as cruzadas pelo primeiro Rei de Portugal. Inicialmente chamada Igreja de Santa Maria Maior, é a igreja mais antiga de Lisboa.

Tentem escolher um dia de sol para visitar esta velha maravilha – o que não deve ser difícil em Lisboa. Podem andar pela Baixa e depois subir a colina. Sigam pela Rua da Conceição e depois subam a Rua de Santo António e brevemente verão a catedral no Largo da Sé. Como alternativa, podem apanhar o tradicional elétrico 28 e apreciar o passeio.

Habitualmente, a catedral está aberta das 9h00 às 19h00 e caso estejam interessados em arquitetura, podem observar a mistura de estilos que resulta da construção e reconstrução da igreja ao longo dos séculos. Além disso, é frequente acontecerem concertos de música clássica abertos ao público em geral.
Nas redondezas, podem também visitar o castelo da cidade, o famoso Bairro Alto e vários miradouros.

escrito por catarella no dia 2010-09-13 em #mundo #locais #sightseeing #landmark-catedral-se-igreja-antiga-lisbon-lisboa-portugal #turismo
traduzido por catarella

Mais Artigos Interessantes

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by K. Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    written by K. Aquino on 2015-08-14 in #world #lifestyle
    As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    Transformar fotojornalismo numa arte que incite a participação do público é por si só uma tarefa complicada, ainda mais quando o tópico é pobreza. Em 2014, Alice Smeets aceitou o desafio.

  • Matt Slater: Conservando a Tradição da Câmera Escura

    written by Julien Matabuena on 2015-10-22 in #people #lifestyle
    Matt Slater: Conservando a Tradição da Câmera Escura

    No tempo de hoje, onde se pode ter muitas coisas em um instante, Matt Slater prefere o processo tradicional mais lento e quase meditativo da prática na câmera escura.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    written by jennifer_pos on 2015-10-25 in #people #lifestyle #videos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • 10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    written by Julien Matabuena on 2015-08-27 in #gear #tipster
    10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    Embarque em sua próxima aventura com a La Sardina! Aqui tem algumas dicas para tornar sua experiência analógica com essa câmera ainda mais criativa e entusiasmante.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    written by Lomography on 2015-10-21 in #gear #competitions #videos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    written by lomographymagazine on 2015-10-08 in #people #lifestyle
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.

  • As Aventuras de John e Wolf

    written by Julien Matabuena on 2015-11-17 in #people #lifestyle
    As Aventuras de John e Wolf

    Para muitas pessoas, viajar para lugares incríveis sem um companheiro que te entenda, e compartilhe a diversão, é chato e incompleto. Para o ilustrador de Los Angeles, California, John Strotz, esse companheiro é seu amado cachorro Wolfgang.