Sé de Lisboa

2010-09-13

Numa das muitas colinas de Lisboa está a Sé, a igreja mais antiga de Lisboa que sobreviveu ao tempo e a terramotos e ainda está lá para a visitarem!

A Sé de Lisboa é a catedral de Lisboa e a sua construção começou no século XII quando a cidade foi reconquistada durante as cruzadas pelo primeiro Rei de Portugal. Inicialmente chamada Igreja de Santa Maria Maior, é a igreja mais antiga de Lisboa.

Tentem escolher um dia de sol para visitar esta velha maravilha – o que não deve ser difícil em Lisboa. Podem andar pela Baixa e depois subir a colina. Sigam pela Rua da Conceição e depois subam a Rua de Santo António e brevemente verão a catedral no Largo da Sé. Como alternativa, podem apanhar o tradicional elétrico 28 e apreciar o passeio.

Habitualmente, a catedral está aberta das 9h00 às 19h00 e caso estejam interessados em arquitetura, podem observar a mistura de estilos que resulta da construção e reconstrução da igreja ao longo dos séculos. Além disso, é frequente acontecerem concertos de música clássica abertos ao público em geral.
Nas redondezas, podem também visitar o castelo da cidade, o famoso Bairro Alto e vários miradouros.

escrito por catarella no dia 2010-09-13 em #lugares #sightseeing #location #turismo #landmark-catedral-se-igreja-antiga-lisbon-lisboa-portugal
traduzido por catarella

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes