Jericoacoara, o lugar inesperado

2010-09-15 3

Jericoacoara, magnífico, espetacular, onde todo dia é um lugar diferente!

Mais umas férias, mais uma viagem. A escolha foi aleatória, algumas amigas já tinham ido, e com o inverno chegando o único lugar que poderíamos ir para fugir do frio de São Paulo era para o Nordeste, já conheciamos alguns lugares da Bahia, Pernambuco e Paraiba, entao decidimos subir mais um pouquinho, fomos para JERICOACOARA.

Não sabíamos o que esperar, decidimos tudo com apenas uma semana de antecedencia. Nunca tinhamos visto lugar tão maravilhoso quanto essa praia, cheia de dunas e paisagens avassaladoras. É na famosa duna do por do sol que as pessoas sobem no final da tarde para se impressionar com o espetáculo que a natureza nos propõe todos os dias, digo um espetáculo pois assim que o último pedacinho de sol some no mar todo mundo bate palma para a natureza.

A praia cada dia que passava estava diferente, um dia com uma maré baixa, baixa, tendo que andar kilometros até chegar no mar para dar um mergulho, outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio dos pastos dos burros e cabritos. As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento. O vento então desenhando nas dunas, cada hora em um sentido diferente. Não esquecendo de mencionar os kitesurfs e windsurfs, com suas coloridas velas e pipas, dando mais um ar de alegria e paz inteiror para cada pessoa que ali passar.

O tempo foi pouco, apenas 12 dias, mas foi o bastante para saber que Jeri é um dos lugares na lista de onde voltarei para ficar um ano inteiro. Isso foi apenas um pouco da esperiencia de Jeri, espero que tenha dado para passar um dos momentos e lugares mais lindos que presenciei.

escrito por camarques13 no dia 2010-09-15 em #lugares #location #praia #dunas #por-do-sol #jericoacora #ceara

3 Comentários

  1. camarques13
    camarques13 ·

    Nao deu tempo de revisar direito o texto entao ficaram com alguns erros de digitação e concordância:
    - "...outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio..."
    - " ...As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento..."

    Desculpem

    Carol

  2. liviacteixeira
    liviacteixeira ·

    Resolvido! :)

  3. camarques13
    camarques13 ·

    Obrigada Livia!

Mais Artigos Interessantes

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Giacomo Favilla

    escrito por Lomography no dia 2017-06-20 em #pessoas #vídeos
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Giacomo Favilla

    Giacomo é um fotógrafo e cineasta italiano. Fora o seu trabalho profissional para marcas famosas, ele também gosta de experimentar com projetos pessoais, onde ele explora temas diferentes e expressa a sua atmosfera.

    2017-06-20
  • O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-08 em #novidades
    O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    O Dia Internacional da Mulher é o melhor modo de prestar homenagem à todas as mulheres incríveis nas nossas vidas. Tanto quanto na arte como também na vida diária, elas conseguem deixar uma marca e fazer do mundo um lugar memorável.

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Espírito Livre: Uma Entrevista com Olivier Laselle (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-04-05 em #pessoas
    Espírito Livre: Uma Entrevista com  Olivier Laselle (NSFW)

    Olivier Laselle é um fotógrafo francês de 30 anos de idade que aproveita capturar lugares lindos e pessoas nas suas viagens. Suas fotografias são prova que simplicidade equivale beleza e isso é porque nós amamos o seu trabalho.

  • Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    escrito por phyllistc no dia 2017-01-10 em #pessoas
    Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    Pak Ning é um fotógrafo de retratos de Hong Kong. Desta vez, ele fotografou com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens com o tema de expressar a onda do azul sensível através de gestos diferentes.

    2017-01-10
  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Jessica M. Kirk

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-02 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Jessica M. Kirk

    Às vezes, nós esquecemos que fotógrafos só são seres humanos com a sua própria rotina diária. Desta vez, Jessica Kirk deixa a gente entrar um pouco no mundo dela e revela o que é um dia típico na sua vida.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    escrito por Lomography no dia 2016-10-12 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    Arquitetura impressionante, bazares lotados e comida fantástica – a nossa mais recente inspiração instantânea é uma carta de amor para a capital do Bollywood. Capture todo o tumulto da cidade em um instante com a Lomo’Instant Mumbai!

  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    Já se perguntou como é o dia-a-dia de um fotógrafo? Desta vez, vamos dar uma olhada por trás da lente de Misha Assis, um membro de longa data da Lomografia, famoso pelas suas lindas fotos com a Petzval e um fotógrafo e artista talentoso.

    1
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

  • Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-28 em #pessoas
    Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    Camilla Ferrari primeiramente começou com a fotografia de paisagens e viagens, mas ela descobriu um mundo completamente novo da fotografia de rua. Ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspirativas e a sua habilidade de capturar a sua essência é porque nós amamos o seu trabalho tanto assim.

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20