Jericoacoara, o lugar inesperado

3

Jericoacoara, magnífico, espetacular, onde todo dia é um lugar diferente!

Mais umas férias, mais uma viagem. A escolha foi aleatória, algumas amigas já tinham ido, e com o inverno chegando o único lugar que poderíamos ir para fugir do frio de São Paulo era para o Nordeste, já conheciamos alguns lugares da Bahia, Pernambuco e Paraiba, entao decidimos subir mais um pouquinho, fomos para JERICOACOARA.

Não sabíamos o que esperar, decidimos tudo com apenas uma semana de antecedencia. Nunca tinhamos visto lugar tão maravilhoso quanto essa praia, cheia de dunas e paisagens avassaladoras. É na famosa duna do por do sol que as pessoas sobem no final da tarde para se impressionar com o espetáculo que a natureza nos propõe todos os dias, digo um espetáculo pois assim que o último pedacinho de sol some no mar todo mundo bate palma para a natureza.

A praia cada dia que passava estava diferente, um dia com uma maré baixa, baixa, tendo que andar kilometros até chegar no mar para dar um mergulho, outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio dos pastos dos burros e cabritos. As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento. O vento então desenhando nas dunas, cada hora em um sentido diferente. Não esquecendo de mencionar os kitesurfs e windsurfs, com suas coloridas velas e pipas, dando mais um ar de alegria e paz inteiror para cada pessoa que ali passar.

O tempo foi pouco, apenas 12 dias, mas foi o bastante para saber que Jeri é um dos lugares na lista de onde voltarei para ficar um ano inteiro. Isso foi apenas um pouco da esperiencia de Jeri, espero que tenha dado para passar um dos momentos e lugares mais lindos que presenciei.

escrito por camarques13 no dia 2010-09-15 em #mundo #locais #jericoacora #ceara #praia #por-do-sol #dunas

%{comentários} Comentários

  1. camarques13
    camarques13 ·

    Nao deu tempo de revisar direito o texto entao ficaram com alguns erros de digitação e concordância:
    - "...outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio..."
    - " ...As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento..."

    Desculpem

    Carol

  2. liviacteixeira
    liviacteixeira ·

    Resolvido! :)

  3. camarques13
    camarques13 ·

    Obrigada Livia!

Mais Artigos Interessantes

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    escrito por michellymatias no dia 2015-11-30 em #pessoas #locais #vídeos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    escrito por K. Aquino no dia 2015-10-05 em #pessoas #estilo de vida
    A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    Fotos de viagens muitas vezes são ágeis, as formas são definidas e as cores afiadas. Réka Koti tem uma interpretação completamente diferente. Um lugar é uma base para experimentos. A natureza é um detalhe duplo exposto ou uma nublina do vestido da sua modelo. Galhos e folhas se borram para parecer pinceladas. O resultado é misterioso e a Lomografia não resiste a pergunta: Qual é a alquimia atrás dessas fotos sombrias?

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #pessoas #novidades
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Lomo’Instant Wide Dica No. 11 - Múltiplas Exposições

    escrito por Lomography no dia 2015-10-23 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 11 - Múltiplas Exposições

    Nós amamos longas exposições, porque não importa quais cenas você combinar, o resultado final é sempre espetacular! Duple (ou triple) si mesmo em um auto-retrato, ou experimente com padrões e objetos diferentes quando você estiver fotografando com a sua Lomo'Instant Wide e veja as suas criações incríveis se revelarem na frente dos seus olhos!

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-08 em #pessoas #estilo de vida
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    escrito por jennifer_pos no dia 2015-10-25 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • Matt Slater: Conservando a Tradição da Câmera Escura

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-10-22 em #pessoas #estilo de vida
    Matt Slater: Conservando a Tradição da Câmera Escura

    No tempo de hoje, onde se pode ter muitas coisas em um instante, Matt Slater prefere o processo tradicional mais lento e quase meditativo da prática na câmera escura.

  • As Aventuras de John e Wolf

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-11-17 em #pessoas #estilo de vida
    As Aventuras de John e Wolf

    Para muitas pessoas, viajar para lugares incríveis sem um companheiro que te entenda, e compartilhe a diversão, é chato e incompleto. Para o ilustrador de Los Angeles, California, John Strotz, esse companheiro é seu amado cachorro Wolfgang.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    escrito por bgaluppo no dia 2015-07-09 em #pessoas #estilo de vida
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Lições de Fotografia Vintage: Liderando o Olho

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-12 em #mundo #estilo de vida
    Lições de Fotografia Vintage:  Liderando o Olho

    O Vintage não tem que ser velho e esquecido. Estas amostras de arquivo servem como memorandos para onde direcionar o olho e como criar profundidade em uma imagem.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-02 em #equipamento #estilo de vida
    Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    Com a composição e o sujeito perfeito, fazendo cross process com o Agfa CT Precisa garante resultados espetaculares e inspiradores. Do delicado e cênico, para o intimo e mundano, aqui estão algumas vistas capturadas com o filme cross-processado Agfa CT Precisa.