Jericoacoara, o lugar inesperado

3

Jericoacoara, magnífico, espetacular, onde todo dia é um lugar diferente!

Mais umas férias, mais uma viagem. A escolha foi aleatória, algumas amigas já tinham ido, e com o inverno chegando o único lugar que poderíamos ir para fugir do frio de São Paulo era para o Nordeste, já conheciamos alguns lugares da Bahia, Pernambuco e Paraiba, entao decidimos subir mais um pouquinho, fomos para JERICOACOARA.

Não sabíamos o que esperar, decidimos tudo com apenas uma semana de antecedencia. Nunca tinhamos visto lugar tão maravilhoso quanto essa praia, cheia de dunas e paisagens avassaladoras. É na famosa duna do por do sol que as pessoas sobem no final da tarde para se impressionar com o espetáculo que a natureza nos propõe todos os dias, digo um espetáculo pois assim que o último pedacinho de sol some no mar todo mundo bate palma para a natureza.

A praia cada dia que passava estava diferente, um dia com uma maré baixa, baixa, tendo que andar kilometros até chegar no mar para dar um mergulho, outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio dos pastos dos burros e cabritos. As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento. O vento então desenhando nas dunas, cada hora em um sentido diferente. Não esquecendo de mencionar os kitesurfs e windsurfs, com suas coloridas velas e pipas, dando mais um ar de alegria e paz inteiror para cada pessoa que ali passar.

O tempo foi pouco, apenas 12 dias, mas foi o bastante para saber que Jeri é um dos lugares na lista de onde voltarei para ficar um ano inteiro. Isso foi apenas um pouco da esperiencia de Jeri, espero que tenha dado para passar um dos momentos e lugares mais lindos que presenciei.

written by camarques13 on 2010-09-15 in #world #locations #jericoacora #ceara #por-do-sol #praia #dunas

3 Comments

  1. camarques13
    camarques13 ·

    Nao deu tempo de revisar direito o texto entao ficaram com alguns erros de digitação e concordância:
    - "...outro dia com a maré tão alta que formava um lago no meio..."
    - " ...As dunas a cada hora do dia com uma cor diferente, sendo a mais bonita a do final da tarde quando o sol amarelo reflete em seus grãos de areia finos, deixando-a parecendo longos cabelos dourados se movimentando ao longo do vento..."

    Desculpem

    Carol

  2. liviacteixeira
    liviacteixeira ·

    Resolvido! :)

  3. camarques13
    camarques13 ·

    Obrigada Livia!

More Interesting Articles

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    written by bgaluppo on 2015-07-09 in #people #lifestyle
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    written by plasticpopsicle on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    Agora é tempo de lhe mostrar como fazer alguns truques com os diferentes tipos de filme para conseguir um efeito bem diferente: Como fazer Redscale caseiro de filme de filme 35mm!

  • Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    written by cheeo on 2014-11-27 in #lifestyle
    Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    Sol, luminosidade e fotografar com filme podem transformar aspetos de um dia banal em algo extraordinário.

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Then and Now: ‘Malkovich, Malkovich, Malkovich’ por Sandro Miller

    written by cheeo on 2014-10-07 in #lifestyle
    Then and Now: ‘Malkovich, Malkovich, Malkovich’ por Sandro Miller

    O fotógrafo veterano Sandro Miller, o experiente ator John Malkovich e toda uma equipe de luxo de maquilhadores artistas, estilistas e cenógrafos, se uniram prestando homenagem a alguns dos mais notáveis mestres da fotografia do mundo, recreando uma série de fotos que marcaram diferentes épocas e artistas.

  • Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    written by chooolss on 2014-11-25 in #news
    Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    O fotógrafo italiano Elio Sorci foi um dos primeiros paparazzi em todo o mundo. As quatro décadas de trabalho ftográfico que dão corpo e alma ao seu portefólio fotográfico podem agora ser contempladas no seu recente livro: "Paparazzo:The Elli Sorci Collection."

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • A Nova Lente Petzval 85: Skate e Fotografe com Alex Muccilli

    written by Samantha Norman on 2015-07-30 in #people
    A Nova Lente Petzval 85: Skate e Fotografe com Alex Muccilli

    Alex Muccilli é um fotógrafo em Nova Iorque cuja respeitável clientela inclui Phillip Lim, Vice Magazine e Tory Burch. Veja o que acontece quando ele leva a Petzval 85 para uma rodada.

  • Petzval Amigo: Jake Cunningham

    written by hannah_brown on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Petzval Amigo: Jake Cunningham

    Jake Cunningham é o editor da revista Hungry Eye magazine. Recentemente ele levou a New Petzval 85 Lens para um passeio e produziu uma série de fotografias refrescantes.