Elijah Wood fotografando com a Lomo LC-A+

2010-09-22

Ele dispensa grandes apresentações – Protagonizando filmes como “Senhor dos Anéis” e “Uma Vida Iluminada”, Elijah Wood conhece bem a fama – Junte-se a nós enquanto deixamos isso de lado na nossa galeria pessoal e entrevista com o próprio Hobbit!

O que podemos dizer para apresentar Elijah Wood? Para familiarizá-lo com uma nova amiga, a Lomo LC-A+ fizemos dele nosso mais novo amigo. Ele respondeu algumas perguntas sobre o que há em vista para ele, e sobre onde foram tiradas as fotos nessa galeria. Dê uma olhada!

NOME VERDADEIRO: Elijah Wood
CIDADE: Los Angeles
PAÍS: EUA

Há quanto tempo você é Lomógrafo (ou é novato nisso tudo)?
EW: Tenho fotografado com câmeras Lomo há uns 8 anos. A LC-A foi a primeira Lomo com a qual eu fotografei, e me tornei fã desde então.

Descreva a LC-A+ em cinco palavras.
EW: Simples. Durável. Misteriosa. Surpreendente. Recompensadora.

O mais estranho, engraçado, ou sem dúvida melhor incidente fotográfico/Lomográfico que você já teve.
EW: Uma das minhas séries de fotos preferidas que tirei foram de uma viagem off-road que fiz em Baja, Califórnia, há uns dois anos atrás. O terreno por onde passamos ia de deserto empoeirado a montanhas alpinas em uma questão de horas, o que era incrível. A câmera que eu estava usando tinha pequenas imperfeições que fizeram dos resultados algumas da minhas fotos preferidas que já tirei. A viagem foi divertida também.

Se suas fotos exibidas aqui pudessem ter uma trilha sonora de três músicas, quais seriam? (Título e intérprete, por favor.)
EW: Going Up The Country – Kitty, Daisy & Lewis
Don’t Let It Rain – Doris
In Time – Pentangle

Se você pudesse levar sua LC-A+ e um saco de filmes para qualquer lugar do mundo agora mesmo, onde você iria e por quê?
EW: Há vários lugares que eu adoraria levar uma câmera e um saco de filmes; em uma viagem de estrada pelos Estados Unidos, Praga, Nova Zelândia. No topo da minha lista no momento estaria o Japão, em particular a metrópolis Tóquio. Amo aquela cidade e estou constantemente pegando uma câmera enquanto caminho pela loucura daquelas ruas.

A pessoa (viva ou não) que você mais gostaria de fotografar.
EW: Músicos de Jazz em Nova Iorque durante os últimos anos da década de 50. Sempre amei as imagens em preto e branco que capturam aquele mundo durante o crescimento do Jazz no nosso país. (Essa é uma pergunta difícil, visto que a minha resposta pode mudar facilmente.)

Desculpe, mas não podemos resistir… a LC-A+ é preciosa para Lomógrafos ao redor do mundo. O que são as coisas mais preciosas em sua vida (além da sua nova LC-A+, é claro)?

EW: Minha família e amigos. Coleção musical. Memórias colecionadas.

Sua galeria é realmente incrível, e lhe agradecemos por dividir fotos tão pessoais conosco. Conte um pouco sobre onde você estava quando as tirou, e qual é a história por trás das fotos?
EW: A maioria dessas fotos foram tiradas em Vermont, em North East Kingdom durante umas férias recentes com amigos, e também um tempo em Burlington com minha namorada e Gogol Bordello. Um bom número delas registram a minha primeira experiência com o jogo Stump, um jogo onde você martela o prego do seu oponente até o fim, depois de primeiro jogar o martelo e pegá-lo no ar. Brilhante. Tocando como DJ com Jason Cooley no The Radiator; uma sessão de fotos com minha amiga Shirley (sem dúvida uma ds pessoas mais fotografáveis que eu conheço); dirigindo pelo campo em Vermont com James; visitando Joe na fazenda; sessão de improviso em uma cabana perto do lago; andando com James, Missy and Heloise; pizza; teatro Bread & Puppet.

O que há no horizonte, Elijah? Adoraríamos saber sobre qualquer projeto atual ou futuro, filme, aventura, ou causa que esteja lhe animando.
EW: Tem uma animação excelente e sem igual que eu estou participando, chamada 9 que será lançada em 9 de Setembro. Estou trabalhando em várias outras coisas no momento, desenvolvendo projetos, produzindo, e organizando a Simian Records. E também, simplesmente aproveitando o verão, e estou pronto para desenvolver mais habilidades para fazer churrasco!

Seu conselho para quem for tirar fotos com a LC-A+.

EW: Não pense muito. A câmera meio que tem uma mente própria e seus acidentes felizes são muitas vezes os melhores resultados. O que é ótimo na câmera é como muitas vezes você pode ser bem descuidado com como você fotografa e ter resultados surpreendentes.

escrito por alexandrak no dia 2010-09-22 em #pessoas #lomoamigo #elijah-wood #lomo-lc-a #lomo-amigos #ator
traduzido por veantunes

Mais Artigos Interessantes

  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

    2016-12-06
  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

    2016-12-01
  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

    2016-11-29
  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24
  • Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    escrito por cheeo no dia 2016-11-24 em #people
    Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    Os retratos da fotógrafa Nastya Vinogradova capturam a combinação da beleza e espontaneidade da juventude.

    2016-11-24
  • Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    escrito por cheeo no dia 2016-11-21 em #gear #novidades
    Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    A nossa Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens de latão está disponível para compras regulares!

    2016-11-21
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #people
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17
  • Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    Sabe aquele momento quando você está caindo no sono, quase dormindo e você começa a ver imagens um pouco surreais, um pouco inexplicáveis? O trabalho da fotógrafa brasileira Nádia Maria lembra muito estes momentos misteriosos. Nesta entrevista ela nos conta um pouco sobre o que está por trás.

    2016-11-15 1
  • Petzval Amigo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Petzval Amigo: Misha Assis

    O artista brasileiro Misha Assis é um especialista quando se trata da Petzval 85 Art Lens. Uma curta visita na sua LomoHome já mostra do que estamos falando. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre si e sobre o seu amor pela Petzval 85 Art Lens.

    2016-11-15 1