Elijah Wood fotografando com a Lomo LC-A+

2010-09-22

Ele dispensa grandes apresentações – Protagonizando filmes como “Senhor dos Anéis” e “Uma Vida Iluminada”, Elijah Wood conhece bem a fama – Junte-se a nós enquanto deixamos isso de lado na nossa galeria pessoal e entrevista com o próprio Hobbit!

O que podemos dizer para apresentar Elijah Wood? Para familiarizá-lo com uma nova amiga, a Lomo LC-A+ fizemos dele nosso mais novo amigo. Ele respondeu algumas perguntas sobre o que há em vista para ele, e sobre onde foram tiradas as fotos nessa galeria. Dê uma olhada!

NOME VERDADEIRO: Elijah Wood
CIDADE: Los Angeles
PAÍS: EUA

Há quanto tempo você é Lomógrafo (ou é novato nisso tudo)?
EW: Tenho fotografado com câmeras Lomo há uns 8 anos. A LC-A foi a primeira Lomo com a qual eu fotografei, e me tornei fã desde então.

Descreva a LC-A+ em cinco palavras.
EW: Simples. Durável. Misteriosa. Surpreendente. Recompensadora.

O mais estranho, engraçado, ou sem dúvida melhor incidente fotográfico/Lomográfico que você já teve.
EW: Uma das minhas séries de fotos preferidas que tirei foram de uma viagem off-road que fiz em Baja, Califórnia, há uns dois anos atrás. O terreno por onde passamos ia de deserto empoeirado a montanhas alpinas em uma questão de horas, o que era incrível. A câmera que eu estava usando tinha pequenas imperfeições que fizeram dos resultados algumas da minhas fotos preferidas que já tirei. A viagem foi divertida também.

Se suas fotos exibidas aqui pudessem ter uma trilha sonora de três músicas, quais seriam? (Título e intérprete, por favor.)
EW: Going Up The Country – Kitty, Daisy & Lewis
Don’t Let It Rain – Doris
In Time – Pentangle

Se você pudesse levar sua LC-A+ e um saco de filmes para qualquer lugar do mundo agora mesmo, onde você iria e por quê?
EW: Há vários lugares que eu adoraria levar uma câmera e um saco de filmes; em uma viagem de estrada pelos Estados Unidos, Praga, Nova Zelândia. No topo da minha lista no momento estaria o Japão, em particular a metrópolis Tóquio. Amo aquela cidade e estou constantemente pegando uma câmera enquanto caminho pela loucura daquelas ruas.

A pessoa (viva ou não) que você mais gostaria de fotografar.
EW: Músicos de Jazz em Nova Iorque durante os últimos anos da década de 50. Sempre amei as imagens em preto e branco que capturam aquele mundo durante o crescimento do Jazz no nosso país. (Essa é uma pergunta difícil, visto que a minha resposta pode mudar facilmente.)

Desculpe, mas não podemos resistir… a LC-A+ é preciosa para Lomógrafos ao redor do mundo. O que são as coisas mais preciosas em sua vida (além da sua nova LC-A+, é claro)?

EW: Minha família e amigos. Coleção musical. Memórias colecionadas.

Sua galeria é realmente incrível, e lhe agradecemos por dividir fotos tão pessoais conosco. Conte um pouco sobre onde você estava quando as tirou, e qual é a história por trás das fotos?
EW: A maioria dessas fotos foram tiradas em Vermont, em North East Kingdom durante umas férias recentes com amigos, e também um tempo em Burlington com minha namorada e Gogol Bordello. Um bom número delas registram a minha primeira experiência com o jogo Stump, um jogo onde você martela o prego do seu oponente até o fim, depois de primeiro jogar o martelo e pegá-lo no ar. Brilhante. Tocando como DJ com Jason Cooley no The Radiator; uma sessão de fotos com minha amiga Shirley (sem dúvida uma ds pessoas mais fotografáveis que eu conheço); dirigindo pelo campo em Vermont com James; visitando Joe na fazenda; sessão de improviso em uma cabana perto do lago; andando com James, Missy and Heloise; pizza; teatro Bread & Puppet.

O que há no horizonte, Elijah? Adoraríamos saber sobre qualquer projeto atual ou futuro, filme, aventura, ou causa que esteja lhe animando.
EW: Tem uma animação excelente e sem igual que eu estou participando, chamada 9 que será lançada em 9 de Setembro. Estou trabalhando em várias outras coisas no momento, desenvolvendo projetos, produzindo, e organizando a Simian Records. E também, simplesmente aproveitando o verão, e estou pronto para desenvolver mais habilidades para fazer churrasco!

Seu conselho para quem for tirar fotos com a LC-A+.

EW: Não pense muito. A câmera meio que tem uma mente própria e seus acidentes felizes são muitas vezes os melhores resultados. O que é ótimo na câmera é como muitas vezes você pode ser bem descuidado com como você fotografa e ter resultados surpreendentes.

escrito por alexandrak no dia 2010-09-22 em #pessoas #lomo-amigos #lomo-lc-a #elijah-wood #lomoamigo #ator
traduzido por veantunes

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes