Jardim Botânico, Amsterdã

2011-01-14

Se o sol está brilhando em Amsterdã vá desfrutar o Jardim Botânico, Hortus Botanicus, um dos mais antigos do mundo. Respire as fragrâncias e se perca com a deslumbrante paisagem à sua volta.

Originalmente o Hortus era um jardim de ervas medicinais, fundado em 1638 pela Câmara Municipal de Amsterdã. Naquele tempo as ervas foram de importância vital como base de medicamentos já que a cidade tinha sido atingida por uma epidemia de peste. Devido à Companhia Holandesa das Índias Orientais (Verenigde Oost-Indische Compagnie), o Jardim se expandiu rapidamente nos séculos 17 e 18.

Há mais de 4.000 espécies de plantas crescendo no jardim e nas estufas. Comece com o Jardim Exterior e seus caminhos ladeados por espécimes notáveis. Passe algum tempo lendo a nomenclatura, vale à pena.

Você vai encontrar o Jardim de Ervas, onde pode ver um vasto número de espécies de ervas que foram usadas no passado para a educação e investigação por médicos e farmacêuticos, e também o Semicírculo, o primeiro e único jardim sistemático na Holanda em que as plantas são categorizadas de acordo com o “sistema molecular”.

Vai ser fácil seus olhos captarem a pequena estufa de borboletas, onde centenas de borboletas tropicais brincam em redor.

Depois de tudo isso você pode escolher entre a Estufa de Três Climas – Deserto, Subtropical e Tropical, projetada pelos arquitetos Zwarts e Jansma em 1993 e a Casa das Palmeiras preenchida com palmeiras e a coleção de cicadas. Um exemplar excepcional é a gigante Eastern Cape (Encephalartos altensteinii) com 300 anos de idade.

O Jardim tem nove diferentes espécies que são consideradas as Jóias da Coroa, entre elas podemos encontrar a Victoria Amazonica (nenúfar gigante) e a árvore Quiver (aloe), ambas nas fotos.

Se você esta cansado de muita informação tome um minuto e descanse na Orangery, com vista relaxante para os jardins.

No final você não pode perder a Loja onde pode comprar alguns presentes especiais ou talvez um bom livro.

Quanto à acessibilidade é muito fácil chegar de bonde ou a pé uma vez que é muito próximo de…tudo!
Está aberto todos os dias e não é caro.

Para quem gosta de verde e natureza este será, com certeza, tema para uma tarde “mooi”

Para informações mais detalhadas visite o website

escrito por -alia- no dia 2011-01-14 em #lugares #location #tropical #arvores #cicada #flores #mundo #cores #jardim-botanico #dicas-de-viagem #palmeira #mooi #seculos-17-e-18 #nenufar #estufa #fragrancias #borboleta #ervas #holandes #amsterda
traduzido por -alia-

Mais Artigos Interessantes

  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

    2017-10-10
  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-28 em #pessoas
    Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    Camilla Ferrari primeiramente começou com a fotografia de paisagens e viagens, mas ela descobriu um mundo completamente novo da fotografia de rua. Ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspirativas e a sua habilidade de capturar a sua essência é porque nós amamos o seu trabalho tanto assim.

    2017-03-28
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    escrito por pan_dre no dia 2017-05-10 em #equipamento #novidades
    Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    No começo deste ano, nós lançamos um tipo de filme de 35mm bastante memorável: o Lomography Color Negative F²/400. Nós recuperamos o último estoque de uma companhia italiana e guardamos ele por sete anos em condições especiais. Com a sua estética nostálgica e lindos tons de azul com um pouco de características de X-Pro, a venda deste filme fui muito sucedida e ele rapidamente saiu de estoque ao redor do mundo.

    2017-05-10
  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

    2017-02-16
  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

    2016-12-15
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Uma Aula da Câmera de David Flincher

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-11-09 em #tutorais #vídeos
    Uma Aula da Câmera de David Flincher

    O famoso diretor do filme "Fight Club" tem um dos movimentos de câmera mais interessante entre cineastas contemporâneos. Vamos analisar o estilo Fincher.

    2017-11-09
  • Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    escrito por cheeo no dia 2017-11-09 em #pessoas
    Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    As fotografias de Melania Brescia são de outro mundo e uma visão a se contemplar.

    2017-11-09
  • O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    escrito por cheeo no dia 2017-11-07 em #pessoas
    O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    Participe das reflexões inspiradoras da Celine Meunier em filme.

    2017-11-07
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    escrito por Lomography no dia 2017-11-07 em #vídeos
    Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    A festa de aniversário dos 25 anos da Lomography comeca agora com Lomógrafos unidos na Turquia para construir a LomoWall Istanbul. Dê uma olhada nos bastidores desta instalação imensa em Istanbul!

    2017-11-07
  • É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-11-02 em #pessoas
    É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    Voltar para o básico nunca foi tão lindo assim!

    2017-11-02
  • Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-11-02 em #pessoas
    Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    A fotografia se transformou... de ser uma voz verdadeira em uma contadora de histórias. Este Halloween, Lomoamiga Ruby June encontrou um banheiro quadrado em uma tarde calma. Lá moram duas irmãs não parecidas na aparência, mas igualmente lindas, prontas para atrair transeuntes com suas tragédias não resolvidas.

    2017-11-02