Kodak EPP 100 ISO

Um filme extremamente bom para processo cruzado, com belíssima cor natural… E descontinuado!

Eu comprei esse filme Kodak EPP em um laboratório perto da minha casa em Guangzhou antes de ir para Pequim. Na verdade, eu uso sempre o meu E100VS favorito, mas desta vez porque ouvi dizer que este EPP não está mais sendo produzido, então eu achei que eu deveria experimentar este filme antes que eu não tivesse mais chance.

Este filme de transparência colorida apresenta alta saturação de cores neutras e com os tons de pele. E também produz cores vibrantes e sua emulsão versátil faz com que suas imagens fiquem lindas, mesmo que você o use com flash, ele gera um equilíbrio de cores neutras. Embora existam alguns grãos visíveis nas fotos.

Com o processamento cruzado, as fotos fica extramemante boas! É muito ruim saber que agora a Kodak está parando a produção da Kodak EPP, então esta é sua última chance de tentar este filme antes dele desapareça deste mundo…

escrito por phiphu no dia 2011-01-19 em #gear #review #epp #kodak #user-review #100 #ektachrome
traduzido por ayslin1

Mais Artigos Interessantes

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    escrito por michellymatias no dia 2015-11-30 em #vídeos #people #places
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    escrito por kasim-lks no dia 2016-02-02 em #people
    Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    Membro da AllionZ, Andrew Yung ama explorar as montanhas com seus amigos. Como um mochileiro, ele já viajou para 53 países. Ele levou a lente Petzval 85 para o Japão e fotografou cenas apimentadas com folhas da cor de pimentões.

  • Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-23 em #people
    Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    Artista Nathalie Daoust mergulha em reinos desconhecidos para explorar questões sobre o escapismo. Para seu projeto de "Tokyo Hotel Story" ela foi concedida acesso exclusivo ao Alpha-In, um dos maiores hotéis do amor de Tóquio e passou vários meses fotografando as dominadoras que trabalham lá. Na entrevista a seguir, ela fala com Lomography sobre a sexualidade entre culturas e a importância de experiências na câmara escura em seu processo criativo.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Anna Rakhvalova

    escrito por Lomography no dia 2016-04-08 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64  Art Lens: Anna Rakhvalova

    A fotógrafa de Paris, Anna Rakhvalova é craque na escolha de momento. Ela consegue capturar o ângulo bom de uma pessoa com a pincelada perfeita de luz. Tudo que nos deixa pensar: Será que a nossa nova lente vive de acordo com as suas expectativas de um bom retrato?

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #people
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Irina Mattioli

    escrito por Lomography no dia 2016-04-23 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da  Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Irina Mattioli

    É preciso um para conhecer um. Dançarina e fotógrafa Irina Mattioli pede a suas amigas bailarinas para dançar para seu ensaio com a Daguerreotype Achromat Art Lens. Veja os retratos fantásticos aqui.

  • O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-07 em #vídeos
    O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    James Clerk Maxwell se tornou o exemplo para os primeiros passos da fotografia colorida. Um fato menos conhecido: Depois da sua famosa apresentação com pedaços de fita, outro homem introduziu um processo qual tanto a comunidade cientifica, como a fotográfica acharam incrivelmente precisa. Aqui temos uma cronologia.

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    escrito por lomography no dia 2015-11-10 em
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-08 em
    Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    É do conhecimento geral que a história—governada e escrito pelo patriarcado austera—não tem sido tão gentil com as mulheres. Fotografia é uma das raras excepções; mulheres estabeleceram sua presença penetrante e participação em fotografia desde o nascimento da câmara em 1800. Lomography traça o papel das mulheres na fotografia com um resumo especial e abrangente para o Dia Internacional da Mulher.

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #gear #tutorials
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • LomoAmigo: Selver Yıldırım

    escrito por sedaakay no dia 2016-01-14 em #people
    LomoAmigo: Selver Yıldırım

    Selver Yildirim é uma estudante de arte e design de Istanbul, Turquia. Ela também faz designs para a marca que ele ajudou a fundir com seus amigos. Nos seus designs e quadros, ela incorpora um jeito despreocupado de viver a vida e revela um método pessoal e único no seu trabalho. Ela usou a mesma estética quando ela fez o design para a La Sardina DIY com ilustrações e core excêntricas.