Mosteiro de Santa Maria da Vitória Mosteiro da Batalha

O Mosteiro de Santa ária da Vitória é o resultado de uma promessa feita à Virgem pelo Rei D. João I em 1385, após derrotar o exército castelhano na Batalha de Aljufrom antes desta Monasterybarrota. Ele está localizado perto de Leiria, no meio da cidade de Batalha.

O principal trabalho neste edifício durou de 1386 até 1517, exigindo materiais extraordinários e recursos humanos. O estilo desta fase é chamada Rayonnant gótica, o gótico pode ser observado nos edifícios Português a partir desta data, mas o estilo Flamboyant introduzidas pelo Huguet foi usado pela primeira vez neste prédio.

Ao longo dos anos, o Mosteiro da Batalha sofreu vários reveses, o pior de que talvez fosse a dissolução das ordens religiosas em 1834. Em 1840, D. Fernando II fez um grande esforço para recuperá-lo. A restauração continuou até os primeiros anos do século 20. A jóia da arquitectura gótica, foi salvo.

Dos poucos itens que sobrevivem e que complementou a obra de arquitectura, os restos da janela do vitral medieval deve ser mencionado, a primeira oficina de vitrais em Portugal foi na Batalha. As peças mais antigas datam do final de 1430, o mais conservado é de 1520 e 1530.

Uma das partes mais atraentes do Mosteiro da Batalha é Capelas Imperfeitas, cujo estilo reflete o Renascimento italiano. O estilo manuelino também nasceu no Mosteiro da Batalha e se espalhou para o resto de Portugal, você pode encontrá-lo no traçado sobre a janela do claustro principal e portal para as capelas imperfeitas. Em 1983, a UNESCO acrescentou o Mosteiro de Santa Maria da Vitória à sua lista de Património Mundial.

escrito por zulupt no dia 2011-06-08 em #lugares #location #x-pro #lomo-lca-race #euro-team-2 #dviga-vertova #aventuras-urbanas #mosteiro #arquitetura-gotica
traduzido por maria1

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes