Lomo Vintage

2011-02-23

Se você gostaria de dar a suas fotos um aspecto vintage ou de filme vencido, mas tem a geladeira cheia de filmes que ainda demorarão anos para vencer, este é um truque simples para você.

Se você é um proprietário orgulhoso de uma câmera como a Lomo LC-A+ ou qualquer outra câmera que permita configurar o ISO e que permita variações nos tempos de exposição de acordo com a quantidade de luz, então você pode controlar o resultado que vai obter ao utilizar um filme Redscale, seja ele caseiro ou o Lomography Redscale: é tão simples quanto super expor o filme 3 pontos ou mais, e suas fotos vão parecer que foram tiradas por seus avós, ou com essas tonalidades tradicionais do Resdscale, vermelhas e potentes. Descobri isso por acidente, já que estava utilizando um Velvia 50F e me esqueci por completo de mudar o ISO da câmera quando o filme acabou. Nas fotos mostradas, há dois tipos de redscale: Fuji Superia 400 disparado em ISO 50 e Agfa Vista 200 disparado em ISO 50.

Como podem ver, a medida que avancei o filme me dei conta do erro que estava cometendo, e decidi ir variando os valores de ISO da câmera aleatoriamente.Devido a minha falta de dinheiro, o rolo foi processado de forma normal, sem forçá-lo a algo especial. Os olhos da senhora do laboratório, quando ela me entregou as fotos, me disseram tudo: meu experimento foi um sucesso! O resultado foi algumas fotos com o aspecto redscale clássico, enquanto outras tinham cores de um filme vencido, E TUDO EM UM MESMO ROLO!

escrito por kutshie no dia 2011-02-23 em #equipamento #tutorais #35mm #redscale #vintage #tipster #dica #truque
traduzido por alosaluap

Mais Artigos Interessantes