Veneza

Veneza é construida em 120 pequenas ilhas conectadas por 400 pontes que cruzam 150 canais

O melhor jeito para se chegar aqui é por trem. Já fora da estação de trem, existem grandes barcos chamados “vaporetos”, eles são o transporte público local, como os metrôs. Pegar um vaporeto até a Piazza San Marco é uma excelente maneira de começar o passeio, além do mais vaporetos vão te dar vistas maravilhosas da cidade por um preço menor do que pegar uma gôndola

Ver a Piazza (praça) pela primeira vez impressiona pela beleza e grandeza. De um lado você tem o Palácio Ducal, do outro lado a Torre do Relógio e finalmente a Basílica de San Marco com seus mosaicos cobertos em ouro. Você também irá ver os verdadeiros donos da Piazza, os pombos. É um grande espetáculo ver como as pessoas os alimentam enquanto você ouve o Tango ao fundo tocado pelas orquestras nos cafés.

Outra coisa que você não pode perder é caminhas pelas pequenas ruas da Ponte Rialto e ver as lojas de cristal Murano, joalherias e lojas de máscaras para o carnaval de veneza em seu caminho. A vista da ponte é maravilhosa, é um verdadeiro caos como os vaporetos, gondolas e barcos passam pelo grande canal. Finalmente você tem que comer um “gelato” (sorvete) enquanto olha a vida de Veneza em uma ponte.

written by coca on 2011-03-03 in #world #locations #rumble #italia #venezia #lc-a #x-pro #gondola #pontes #veneza #slide #canais
translated by eatclicklove

More Interesting Articles

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • LomoGuru da semana: freakoftheweek

    written by icequeenubia on 2014-11-26 in #lifestyle
    LomoGuru da semana: freakoftheweek

    Sendo um fã incondicional de música funk e b-movies, freakoftheweek diz que sua abordagem fotográfica foi inevitavelmente influenciada por essas duas fontes de inspiração criativa. Depois de alguns anos fotografando e experimentando composições alucinadas de cor e perspetiva, freakoftheweek adotou sua própria técnica de fazer seus lomographs. Conheça o nosso LomoGuru da semana: Marko Bahr!

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    written by robertofiuza on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    Essa é a forma mais rápida de preparar um rolo de filme redscale.

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    written by plasticpopsicle on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    Agora é tempo de lhe mostrar como fazer alguns truques com os diferentes tipos de filme para conseguir um efeito bem diferente: Como fazer Redscale caseiro de filme de filme 35mm!

  • Tipsters: Redscales Radicais

    written by chooolss on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Tipsters: Redscales Radicais

    Procurando reforçar suas técnicas de fotografar em modo redscale? Veio ao sítio certo!

  • Galeria: ‘The Provoke Era: Fotografia Japonesa da coleção SFMOMA’

    written by cheeo on 2014-12-12 in #news
    Galeria: ‘The Provoke Era: Fotografia Japonesa da coleção SFMOMA’

    "The Provoke Era" expressa a convulção social e cultural do Japão vividas no pós II Guerra Mundial. Essa exibição está agora aberta ao público no Crocker Art Museum na Califórnia.

  • Retratos instantâneos de rua com uma Tachihara 4x5

    written by chooolss on 2014-12-12 in #lifestyle
    Retratos instantâneos de rua com uma Tachihara 4x5

    O fotógrafo Stefan Lister resolveu tirar a sua Tachihara vintage 4x5 do estúdio, pegar em filme instantâneo e saír para a rua fotografando quem encontrou pelo caminho.