Lindoso, História e Natureza

2

Localizado no interior norte de Portugal, Lindoso é uma pequena vila rural, perto da fronteira espanhola a cerca de 4km. É um lugar preso no tempo, repletas de história e paisagens incríveis que faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Lindoso é bem conhecida por seus três principais monumentos: o castelo medieval, os celeiros, e da barragem.

O castelo de datas entre 1220 e 1258, e é classificado como monumento nacional. Sua localização estratégica faz parte de uma longa história de batalhas entre os dois países vizinhos.

Nos arredores do castelo há 50 espigueiros dos séculos 17 e 18. Estes formam um aglomerado único e belo. Um celeiro é um galpão usado para armazenamento de cereais secos e, neste caso específico do milho, e é chamado de “Espigueiro” em Português. O material utilizado é de pedra e baseia-se em várias colunas de pé em uma pedra, elevado do chão, com o objetivo de deixar a água passar por debaixo de chuva. O telhado é feito de duas lajes de granito colocados juntos em um ângulo obtuso. Com base na crença católica estão decorados com cruzes para se proteger.

A barragem do Alto Lindoso, está localizada no rio Lima. A construção foi terminada em 1992 e é a maior e mais forte produtor de energia hidroeléctrica em Portugal. Sua energia fornece electricidade Portugal e Espanha. Algo interessante: o seu elevador é o mais rápido na Europa e o segundo mais rápido do mundo.

Se você está interessado em uma boa combinação entre a natureza e a história definitivamente este, é um belo lugar para se visitar.

escrito por -alia- no dia 2011-02-22 em #lugares #location #pedra #marco #portugal #lima #paisagem #natureza #historia #barragem #castelo #geres #espigueiro #lindoso #milho #celeiro
traduzido por maria1

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

2 Comentários

  1. mifilo
    mifilo ·

    Fotos muito bonitas e o texto nos deixa com muita vontade de conhecer esse lugar.

  2. mifilo
    mifilo ·

    Um pergunta: as fotos foram tiradas com que câmera e filme? :-)

Mais Artigos Interessantes