Como reduzir a sua rotina digital

2011-02-25 6

Todos os dias nós acordamos de cara com o mundo digital – estamos todos enrolados em fios e ondas de eletrônicos e máquinas e aparelhos. Uma simples previsão do tempo é feita online, nós esperamos impacientemente pelo beep quando nossa comida está pronta, e mandamos cartões eletrônicos em aniversários. Dê um tempo a tudo isso! Aqui nós damos a você algumas dicas para injetar um pouco de amor analógico no seu estilo de vida agitado.

Foto por: born-to-ruin
  • Escreva uma carta de amor. – Quando foi a última vez que você usou uma caneta sem ser para assinar recibos do cartão de crédito? Na era do Facebook, Twitter, Blackberry e iPhone, parece que a interação foi reduzida a um tweet, uma “MP”, ou uma mensagem de texto. Pegue um papel e uma caneta, e escreva para aquele alguém especial uma velha e boa carta de amor – selada com um beijo, se você gostar. Use o correio com mais frequência!
  • Visite uma biblioteca. – Desligue seu laptop e leia um livro. Não clique – vire para a próxima página. Uma visita à biblioteca nao só é uma fuga do mundo digital, como também é uma calorosa recepção a um tesouro de estantes elevadas de livros, ilustrações intricadas, lindos caracteres tipográficos, e um bate papo com a bibliotecária bonitinha.
  • Peça para um amigo te ensinar a tocar guitarra. – Desse jeito vocês podem tocar juntos em uma próxima vez – não no Rock Band 3, mas em uma banda de verdade.
Foto por: zatoichi
  • Pratique esportes com pessoas reais, não personagens de video game! – Desligue seu Wii e sue debaixo do sol, colega.
  • Tenha em mãos um jornal ou um bloco de notas. – Um pequeno caderno, uma caneta e alguns minutos do seu tempo. Anote seus segredos, escreva seus objetivos, planeje viagens! Cole suas Lomografias, faça colagens, rabisque o quanto quiser.
  • Assista filmes no cinema! – Resista ao desejo de baixar torrents! Saia do seu sofá! Compre o ingresso, entre na fila e assista filmes no cinema. Jogue pipoca nos inocentes cinéfilos! (Brincadeira!)
  • Ouça música em vinil. – Pause suas filas de download de mp3 e bote a agulha no disco! Toca-discos e vinis ainda são vendidos hoje em dia. Mmm, aquele ruído do vinil soa tão bem quanto um click do obturador. Você também pode pegar uma câmera e fazer uma sleeveface!
Foto por: stoonja
  • Encontre amigos “IRL” (in real life) – Deslogue dos seus aplicativos de mensagens instantâneas e saia com um amigo. Tirem fotos juntos, botem o assunto em dia sem ter que dizer “LOL” ou “OMG”.
  • Cheque o clima – ao ar livre! – Sim, como sabemos – assim que você levanta de manhã, você liga seu computador e o aplicativo do clima automaticamente te atualiza com a previsão do tempo em um clique. Tente levantar sua bunda sonolenta da cama e absorva o sol da manhã!
  • Documente seus dias com Lomografias. – Ah, nós não precisamos te dizer isso, né? Sim, é tentador fazer uma atualização diária do seu Instagram (ha!), mas usar uma câmera analógica é mais excitante. Um rolo de filme 35mm 36 poses é suficiente para um mês (além de que você ganha um pequeno extra para auto-retratos), e você precisa esperar até o final do mês para ver suas fotos … mas isso faz o processo mais estimulante.

Se você tiver mais idéias sobre como reduzir sua rotina digital, compartilhe-as conosco. Nós adoraríamos ouvi-las!

escrito por shhquiet no dia 2011-02-25 em #lifestyle #digital #analogico #dicas
traduzido por liviacteixeira

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

6 Comentários

  1. monamarques
    monamarques ·

    Escrever com lápis... Eu adoro apontá-los.

  2. patylavir
    patylavir ·

    Eu adorei seu texto! Tou começando agora, tenho duas câmeras analógicas, até então só fotografava com a digital, e sinceramente tou amando :)
    Lifestyle analógico, pra mim, é viver de verdade!

  3. desarte
    desarte ·

    Tb acho! Estou indo nessa onda, precisamos encontrar o meio termo! Adorei!

  4. jessicantss
    jessicantss ·

    Concordo total com o texto. Espero que abra os olhos da massa!

  5. melydebs
    melydebs ·

    mãos e cadernos manchados com tintas de canetas <3

  6. brazilianmod
    brazilianmod ·

    Sem querer já faço um monte de coisas analógicas na minha vida, mas acho difícil me render 100% a isso. De qualquer modo, acho que está valendo!

Mais Artigos Interessantes