35 razões para amar filmes 35mm

Filmes realmente são os melhores amigos dos Fotógrafos – E para provar, aqui vão 35 razões para amar filmes 35mm (ou qualquer tipo de filme para o assunto!).

(1) É durável – Ame ou odeie, olhar para as fotos dos seus avós de longas datas é uma prova irrefutável da durabilidade dos filmes.
(2) É espontâneo – Regra de ouro número 6. “Não pense” (William Firebrace)
(3) É confiável
(4) É estiloso. Nada bate a fotografia com filme preto e branco na boa aparência sem esforço
(5) É tradicional – Analógico é onde isso começou e Analógico é onde isso está!
(6) É fácil – Lembre, ‘Mire e atire’ começou com analógico”
(7) É tangível – O sentimento daquela impressão em suas mãos. Segure-a, toque-a, você fez aquela foto.
(8) É genuína.
(9) Fotografia analógica é toda uma questão emocional e emulsional.

(10) Filmes 35mm dão cores vibrantes
(11) Filmes 35mm dão cores melhores
(12) Fotografia em filme é artistica
(13) Fotografia em filme é sexy
(14) Fotografia em filme é segura – Você tem menos chance de ser roubado andando pela rua segurando sua Fisheye do que com sua hiper câmera digital. Fato.
(15) A precisão – Digital interpola (adivinha). Filmes sabem.
(16) O foco afiado
(17) As cores naturais (se você as quiser!)
(18) Uma vez que você tira uma foto, você parte para outra. Próximo quadro por favor!
(19) Quando funciona, é um milagre. Quando não funciona, de algum jeito ainda funciona. Aquelas fotos embaçadas ainda ficam coladas na geladeira porque elas tem PERSONALIDADE!
(20) Sem tela LCD. Então, sem Life Consuming Distractions.
(21) Quando você tira uma foto analógica, você está no momento.
(22) Todos os benefícios do digital (se você os quiser!) – Ok, então digital pode não ser ruim em sua totalidade (você não sabe o quanto difícil para mim foi dizer isso).

(23) Acidentes felizes não têm preço.
(24) Devagar é melhor – Fotografia analógica podem ser demoradas, mas leva-se tempo para criar coisas que durarão e serão valiosas.
(25) O SANTO GRÃO – Fotografia em filme mostra grãos. Fotografia digital nunca será capaz de mostrar grãos porque ela não tem filme para mostrá-los.
(26) Digital é esquecível – Fotos vão para o seu computador, ficam perdidas na “Minhas fotos” para nunca serem vistas novamente.
(27) O alcance dinâmico. Filme é melhor em capturar aqueles pequenos detalhes.
(28) Filmes não contém vírus!
(29) Controle – Escolha seu filme, escolha sua abertura, escolha sua velocidade do obturador, etc
(30) Aquele sentimento de antecipação que você tem quando vai revelar o filme.
(31) A ligação física – Sua foto não é feita de 0’s e 1’s, é feita de luz acertando um filme – então é tipo, feita do MUNDO, bicho (desculpe, é o hippie em mim).
(32) O processo de aprendizado – Algumas pessoas dizem que fotografia em filme é mais difícil. Não é. Ela só te ensina mais.
(33) Sprockets! – Você não verá essas malvadas no digital, elas são todas analógicas.
(34) Filme é melhor para aquelas exposições loooooooooooooongas.
(35) A recompensa

Explore toda a seleção de filme 35mm film na Loja

Leia mais sobre O Futuro é Analógico

Participe do Shoot your Prophecy Rumble

Créditos: rater

escrito por tomas_bates no dia 2011-02-25 em #estilo de vida #amor #futuro #filme #motivos #analogico
traduzido por liviacteixeira

Mais Artigos Interessantes

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-24 em #pessoas #estilo de vida
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #equipamento #novidades
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #equipamento #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-21 em #pessoas #estilo de vida
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    escrito por lomography no dia 2015-10-24 em #equipamento #tipster
    A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    Com qualidade e características excepcionais, a nova Russar+ realmente é um pedaço de equipamento fotográfico fino. Aí só é certo, tirar as melhores fotos com essa lente. Dito isso, aqui estão algumas dicas para te ajudar não só achar sujeitos apropriados, mas também como enquadrar e capturar eles decentemente.

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    escrito por michellymatias no dia 2015-11-30 em #pessoas #locais #vídeos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • O Mundo nas suas Mãos: A Grande Versatilidade da Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por Lomography no dia 2016-04-06 em #equipamento #novidades
    O Mundo nas suas Mãos: A Grande Versatilidade da Daguerreotype Achromat Art Lens

    A Daguerreotype Achromat Art Lens mimica o modo em qual a gente vê o mundo—e mais. De claridade e detalhes suaves para fundos personalizados e pontilhados, a nova ferramenta ótica da Lomography dá ao fotógrafo versátil mais modos de assinar com seu estilo em qualquer foto.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    escrito por vicuna no dia 2015-09-30 em #mundo #estilo de vida
    Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    Quando me perguntam por que eu amo tanto Burkina Faso e o que tem de tão especial, eu respondo sem hesitação: o povo. Tem alguma coisa nesse país que conecta o povo de uma maneira bem forte. Aqui, visitantes de longe são muito bem vindos. E honestamente, eu acho que os retratos que me orgulharam mais e os que eu mais amo, são aqueles feitos em Burkina Faso. "Por quê," você pergunta?

  • O GRANDE Estrondo da LomoKino 2015

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-10-06 em #mundo #competições
    O GRANDE Estrondo da LomoKino 2015

    Prepare os seus story boards e tire o pó da sua LomoKino para o maior festival de filmes da LomoKino desse ano!

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    escrito por Lorraine Healy no dia 2015-12-16 em #mundo #locais
    A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    Uma escritora e fotógrafa argentina, morando no Noroeste Pacífico (dos Estados Unidos), Lorraine Healy, é á muito tempo fã de câmeras de plástico e é a escritora do livro "Tricks With A Plastic Wonder" ("Truques com um Milagre de Plástico), um manual para alcançar resultados melhores com a Holga, disponível como um eBook do Amazon.com. Nesse artigo, Healy compartilha seu amor pelas lanchonetes vintage americanas (Diners) e os vários anos fotografando elas.