O Salar de Uyuni

2011-03-19

O Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo, localizada no sudoeste da Bolívia. O Salar é parte do altiplano andino da Bolívia, e está a 3.650 metros acima do nível do mar. Situado na fronteira entre a Bolívia e o Chile, esse enorme Salar apresenta aproximadamente 8.300 km², ou seja, é maior que o lago Titicaca

Certa vez, viajei para o Salar de Uyuni. É realmente um lugar fantástico e impressionante. Parece até um lugar de outro planeta. O Salar tem sal em todo lugar não importa aonde você olhe, é tudo branco. Tudo lá é sal e existe também um hotel construído com sal. Acho que mais impressionante do que centenas de quilômetros de puro sal, são as chamadas ”Islas” (ilhas). Quer dizer, naquela imensidão de sal, às vezes aparece um pedaço de terra e rochas, cercado de sal por todos os lados.

A ilha mais famosa é a ‘Isla Del Pescado’ (ilha do pescado). Possui esse nome pelo seu formato. É um lugar realmente surrealista, pois é uma ilha cheia de cactos gigantes (alguns cactos tem mais de mil anos), tem formato de peixe e é cercado de sal por todos os lados, até o horizonte. É um lugar que realmente merece uma visita ao menos uma vez na vida pela sua beleza natural e exótica.

escrito por eatclicklove no dia 2011-03-19 em #lugares #location #salar-de-uyuni-isla-del-pescado-bolivia-lomo #viagem-destinos
traduzido por eatclicklove

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes