(Requested Location: São Valentim – Roma) Seguindo os passos da princesa e do plebeu!

2011-03-26

Durante minhas “férias romanas”, eu visitei em Roma alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Esses pontos aparecem na produção de 1953 do estúdio Paramount: “A Princesa e o Plebeu” (Roman Holiday, no original), estrelado por Gregory Peck e Audrey Hepburn. Siga com a leitura para descobrir quais são esses pontos!

Minha primeira parada foi o Coliseu. No filme, a princesa (Audrey Hepburn) e o repórter (Gregory Peck) passam pelo Coliseu durante um passeio de moto.

O Coliseu, ou Coliseum, foi costruído entre 70-90 d.C. e inaugurado pelo Imperador Tito e é o maior anfiteatro elíptico construído pelo Império Romano. O Coliseu tinha capacidade para 50.000 espectadores e era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos como encenação de batalhas navais, caçadas a animais, execuções, recriação de batalhas famosas, e peças baseadas na mitologia. Infelizmente, o Coliseu foi duramente danificado por vários terremotos ao longo dos tempos. E o dano foi agravado porque muitas de suas ruínas foram reaproveitadas na construção de palácios, igrejas, hospitais e outros prédios de Roma.

Na sequência, fui até a Fontana de Trevi. A fonte é uma das maiores e mais famosas fontes barrocas de Roma, que conta com mais de 280 fontes. O nome da Fontana de Trevi tem origem no fato de sua localização ser no encontro entre três ruas (tre vie). Sua construção começou em 1732, e a fonte ficou pronta em 1762. Em “A Princesa e o Plebeu”, a Fontana de Trevi é o lugar onde a princesa dorme depois do sedativo fazer efeito. Há uma lenda que diz que se os turistas jogarem uma moeda na fonte, eles com certeza voltarão a Roma. Uma versão mais recente diz que traz boa sorte jogar três moedas com a mão direita por cima do ombro esquerdo. Depois dos arremessos de moedas, comprei um bom gelato numa das muitas sorveterias que ficam perto da fonte.

Por fim, cheguei a Escadaria Espanhola (Scalinata della Trinità dei Monti), a maior escadaria da Europa com 138 degraus. A Scalinate liga a Praça de Espanha à base da Praça da Trindade do Monte, que tem esse nome graças à igreja Trinità dei Monti que fica no topo dos degraus. A escadaria foi construída entre 1723-1725, com os 20.000 escudos legados pelo diplomata francês Étienne Gueffier após sua morte.

A Scalinata é onde a princesa curte seu gelato no filme! A Escadaria Espanhola costuma ficar lotada de pessoas que querem aproveitar a vista panarômica que se tem na igreja da Trinità dei Monti. Próxima a Piazza di Spagna ficam algumas das ruas comerciais mais famosas de Roma (via Condotti e via del Babuino), onde se encontram as lojas de algumas marcas como LV, Gucci e Prada.

No geral, eu curti muito minhas “férias romanas” e, como joguei uma moeda na Fontana di Trevi, espero voltar a Cidade Eterna um dia.

escrito por coolsigg no dia 2011-03-26 em #lugares #redscale #roma #location #lca #diversao #destino-de-viagem #sprocket-rocket #italia #panoramica #roman-holiday #cidade-eterna #a-princesa-e-o-plebeu #escadaria-espanhola #fontana-de-trevi #coliseu
traduzido por anarollemberg

Mais Artigos Interessantes

  • Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    escrito por phyllistc no dia 2017-01-10 em #pessoas
    Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    Pak Ning é um fotógrafo de retratos de Hong Kong. Desta vez, ele fotografou com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens com o tema de expressar a onda do azul sensível através de gestos diferentes.

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    escrito por Lomography no dia 2017-01-10 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    A mais recente Lomo'Instant nos faz sonhar com passeios românticos de gondola, passando casas coloridas pelos canais venezianos. Compartilhe o amor com a Lomo’Instant Murano!

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    escrito por sirio174 no dia 2016-12-15 em #cultura #pessoas #lugares
    Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    Neste artigo eu vou mostrar uma emergência séria na minha cidade Como, pero ta borda Suíça. a chegada de centenas de refugiados e migrantes da África e do oriente Médio, dos seu primeiro acampamento perto da estação de trem até a acomodação final em um lugar melhor.

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

  • Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-13 em #cultura
    Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    Tem tanta coisa acontecendo, mesmo em espaços urbanos apertados. Aqui está o que você vê nas ruas da cidade.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24 1