Minha técnica favorita para se fazer duplas exposições

2011-03-20 1

Quando, entre todas minhas câmeras, decido fotografar com minha Holga 135 minha maneira de tirar fotos muda. A possibilidade de fazer duplas exposições me faz pensar menos do que penso para outras fotos e a maneira de tirar fotos também tem suas particularidades.

Mas, minha técnica favorita é uma em especial. Os passos a se seguir são estes:
1. Tire uma foto onde quiser, mas em um lugar onde o céu cubra metade da foto (parte superior)
2. Gire a sua câmera
3. Tire outra foto igual a anterior com a câmera virada e de forma que o céu cubra a outra metade da foto (agora, a parte inferior)

Suas fotos serão duplas, terão algo especial e, tendo o céu como protagonista, ficarão mais nítidas.

Encorajo-os a tentar!

escrito por cohetesnaranjas no dia 2011-03-20 em #equipamento #tutorais #tipster #duplas-exposicoes
traduzido por anarollemberg

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Um Comentário

  1. reliquaire
    reliquaire ·

    Hm, eu tenho uma foto assim! www.lomography.com.br/homes/reliquaire/photos/14490223
    Check it out!

Mais Artigos Interessantes