Cowboys Químicos – As melhores dicas químicas!

Um review das dicas mais deslumbrantes e imperdíveis que já foram escritas! Boas o suficiente para satisfazer até as mãos mais insaciáveis.

Experimentação é o elemento chave da Lomografia. Seja espontâneo e aventureiro, seja selvagem e atreva-se a experimentar algumas dessas dicas extravagantes! Deixe seus amigos Lomográfos impressionados com suas fotos e ponha uma pitada de diversão analógica em seu dia!

Temos aqui algumas das mais populares dicas com produtos químicos para que você alcance efeitos surreais, alucinógenos e etéreos inesperados a cada nova tentativa… Por isso, não fique tímido e leia essas dicas pra aprender ainda mais!

Adicione Bicarbonato de Sódio!
Dê um toque especial adicionando um pouco de bicarbonato de sódio! Leia essa dica de um dos Lomógrafos com mais contribuições – mephisto19!

Mephisto19

Lave a Louça!
Embora lavar a louça não seja a atividade preferida de ninguém, nosso Dr. Lab, também conhecido como hti, direto do HQ Lomography Archive, muda todo o jogo.

hti

Desbote e Grite!
Tentando criar modernas Lomografias desbotadas com aparência de sonho? Temos a dica perfeita pra você – está na hora de Desbotar e Gritar no melhor estilo da década de 50 (vamos lá – todas as crianças estão fazendo!)

hti

Queime seu filme!
Está esquentando e, para esta dica, você precisa, literalmente, queimar seu filme. Mas não se preocupe com o pobrezinho. Imagine que é um feriado muito quente e (não muito) incomum para seu rolo de filme.

pitivier06

Overdose!
Para os hipocondríacos entre os amantes de filmes, experimente esse (um pouco tolerante demais) não-tratamento médico.

mandi

Minty Fresh!
Nessa experiência refrescante você nem precisa sacrificar um filme novo! Apenas escolha alguns negativos antigos e siga essa dica com sabor de menta para ver o que acontece!

fash_on

Sopa de Filme!
Você vive e respire Lomografia? Está, está mais do que não hora de começar a comer também… Bem, ao menos cozinhá-la! Experimente essa receita Lomográfica maravilhosa e veja os resultados psicodélicos!

mandi

Como você pode ver, nem sempre você precisa sair de casa ou comprar algo estranho ou complexo para experimentar ou criar uma nova dica.

Então realize suas fantasias mais loucas e – mais importante – divirta-se com essas experiências manuais. Mergulhe nas emocionantes águas da incerteza! Seja um pioneiro ou um rebelde e dê uma pausa, se precisar, mas, haja o que houver, nunca pare!

escrito por jesuisz no dia 2011-03-14 em #estilo de vida #futuro #experimento #manipulacao-filme #divertido #analogico #artesanal #profecias
traduzido por liviacteixeira

Mais Artigos Interessantes

  • Para tirar a perfeita Foto Natalina: Um curto Guia para Lomógrafos

    written by lomographymagazine on 2015-12-17 in #world #tipster
    Para tirar a perfeita Foto Natalina: Um curto Guia para Lomógrafos

    As férias estão quase chegando! Fique atento para capturar umas das suas melhores fotos natalinas até agora com essas dicas.

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    written by Lomography on 2015-10-22 in #gear #news
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Encaixe para Lente Wide Angle

    written by Lomography on 2015-10-15 in #gear #news
    Galeria Lomo'Instant Wide: Encaixe para Lente Wide Angle

    Estique as bordas da Lomo'Instant Wide, que já são largas mais ainda com o elegante encaixe para a lente Wide Angle!

  • As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lomoamigos
    As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    Influenciada pelo trabalho de Caravaggio, a fotógrafa de Berlin Klara Johanna Michel pinta fotos à mão, que fazem lembrar a arte da Renascença. As imagens são altamente estilizadas e os sujeitos posam para imitar a aparência de seres religiosos. Quem diria que tanto mistério e um charme de um mundo antigo poderiam ser realizados com a ajuda de uma câmera instantânea?

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    written by lomography on 2015-10-24 in #gear #tipster
    A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    Com qualidade e características excepcionais, a nova Russar+ realmente é um pedaço de equipamento fotográfico fino. Aí só é certo, tirar as melhores fotos com essa lente. Dito isso, aqui estão algumas dicas para te ajudar não só achar sujeitos apropriados, mas também como enquadrar e capturar eles decentemente.

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Padrão

    written by Lomography on 2015-10-14 in #gear #news
    Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Padrão

    Com 'wide', a gente quer dizer bastante espaço para palhaçadas. A nossa nova câmera instantânea deixa mais espaço e generosamente apoia experimentos. O modo padrão é uma boa introdução. Lomo’Instant Wide vai te ajudar a criar uma ótima cena, que vale a pena guardar.

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.