O Colorido e Tenebroso Carnaval de Veneza

Esse ano, como todos os outros, chegou o carnaval. Eu passei meu carnaval em Veneza estudando e fui ver esse evento. Eu sempre achei o carnaval, de algum modo, uma coisa um pouco bizarra e tenebrosa, com fantasias extremamente caras cujos os preços podem variar de 500€ para cima para o aluguel, algo que eu nunca poderia pagar.

Certamente, existe um lado bonito e especial do carnaval, com cores
fortes acompanhadas de movimentos corporais leves e majestosos. O tema varia pouco de ano em ano e não é a primeira vez que eu pude apreciar esse evento. Esse ano a particularidade foi uma fonte de vinho, SIM, vinho! Mas apenas os participantes mascarados podiam degustá-la.

Todo ano tem o famoso “volo dell’angelo” (vôo do anjo), uma pessoa saindo da torre principal da Piazza San Marco (Praça San Marco) e “sobrevoando” a praça lentamente, não é algo muito espetacular, mas é a especialidade do carnaval Veneziano. O carnaval de Veneza é diferente, mas vale a pena ir pelo menos uma vez na sua vida.

written by eatclicklove on 2011-03-28 in #world #locations #carnevale #fantasia #carnival #venezia #carnaval #veneza #fantasiados #colorido #festival #mascarados
translated by eatclicklove

More Interesting Articles