O melhor dos melhores: Robert Capa

“Se sua foto não esta boa o suficiente, você não esta perto o suficiente.” — Robert Capa

Robert Capa (22 de Outubro, 1913 – 25 de maio, 1954)

Robert Capa, cujo nome real era Endre Friedmann, foi um veterano que cobriu cinco guerras entre 1936 na Espanha, a 1954 no Vietnã. Seu nome sempre foi presente no que se trata de fotografias de combate e fotojornalismo em tempos de guerra, e suas fotografias retratavam violência com um impacto extraordinário.

Ele foi um renomado fotografo húngaro que uma vez sonhou em ser escritor. Ele documentou várias histórias de conflitos em preto e branco com bravura e valentia. Assim, suas fotografias são consideradas as mais chocantes e fascinantes fotos de guerra de todos os tempos.

Ligeiramente fora de foco: Livro de memórias da segunda guerra mundial de Capa, imagem de Google Images

Pessoalmente, ele era conhecido como um beberão e apostador, um amante dos riscos, que de alguma forma ajudou sua infalível bravura durante as guerras. Ele tinha certo carisma: com sua Leica pendurada no pescoço e um maço de cigarros pendurado nos lábios. Ele tinha jeito com as mulheres, e até se relacionou romanticamente com a estrela de Hollywood Ingrid Bergman.

Bergman e Capa, imagem de fanpix.net

Depois de enganar a morte diversas vezes, Capa jurou que nunca iria arriscar sua vida em fotografias violentas, e em 1941, ele concordou em ter seu trabalho publicado na revista LIFE. Na primavera do mesmo ano, ele foi morto, jovem, com 40 anos, tentando capturar a luta de forma mais próxima possível. O ultimo sacrifício de Capa, para cobrir a essência do combate em negativo, esta eternamente em nossa memória. Sua legado de coragem permanece intacto e ele nunca vai ser igualado.

imagem de Google Imagens

Esplêndido e, ao mesmo tempo, condenado: esses adjetivos descrevem as melhores fotografias de Robert Capa. Suas fotos eram boas o suficiente porque eram próximas o suficiente. Esta é sua chance, olhe o mais próximo que puder.

imagens de warchronicle.com

Além disso, a fotografia de guerra mais controvérsia é the Falling Soldier (algo como ‘o soldado caindo’), que sofre “acusações de ser encenada” http://www.pbs.org/wnet/americanmasters/episodes/robert-capa/in-love-and-war/47/. Na foto, o soldado parece estar caindo para trás após ter sido atingido pela bala de um sniper.

Originalmente conhecido como "Loyalist Militiaman at the moment of death (Miliciano Legalista no momento da morte), 5 de Setembro de 1936, imagem de Google Imagens

Qual destas fotografias de Robert capa te atingiu em cheio? Qual sua opinião sobre os rumores sobre a autenticidade da foto "the Falling Soldier? Sobre que outros fotógrafos clássicos você gostaria de ler?

basterda é membro do time lomography em Manila. Ela tem lidado com as suas preocupações ao cliente desde agosto de 2010 e também contribui para a magazine. Fotografias influentes também é uma contribuição dela para a sessão Lifestyle.

escrito por basterda no dia 2011-04-11 em #lifestyle #preto-e-branco #guerra #historia #classico #fotojornalismo
traduzido por tukumoura

Mais Artigos Interessantes

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

  • Imagem em Movimento: Prêmio Cinemático

    2017-11-01 #novidades
    Imagem em Movimento: Prêmio Cinemático

    Esta competição serve como uma rodada de entrada para o Prêmio Cinematográfico. Adicione as suas melhores curtas-metragens.

  • Uma Lente Para Cada Ocasião com a Diana F+

    2017-10-24
    Uma Lente Para Cada Ocasião com a Diana F+

    Quer se preparar para close-ups íntimos ou fotos claras e nítidas? Temos o que você precisa.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-30 em #pessoas
    Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    A misturadora ávida dos meios de arte e fotografia, Ina Jang compartilha conosco o que motiva ela a continuar os seus constantes experimentos, as suas estéticas subtis e suaves, e a história por trás do seu trabalho. Leia esta entrevista exclusiva sobre como ela traz uma nova dinâmica à fotografia alternativa.

  • Fotografia Instantânea: Antes e Agora

    2017-09-07 #novidades
    Fotografia Instantânea: Antes e Agora

    A fotografia instantânea percorreu um longo caminho e a excitação não está acabando por aqui. Mesmo quando a conveniência do digital, o mundo instantâneo continua a florescer com desenvolvimentos incríveis para permanecer fotos instantâneas frescas e bacanas.

  • Tchauzinho, Brasil!

    escrito por michellymatias no dia 2017-12-13 em
    Tchauzinho, Brasil!

    Oh, Brasil... chegou um dia triste na história da Lomography brasileira e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso.

    1
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Uma Aula da Câmera de David Flincher

    2017-11-09 #tutorais #vídeos
    Uma Aula da Câmera de David Flincher

    O famoso diretor do filme "Fight Club" tem um dos movimentos de câmera mais interessante entre cineastas contemporâneos. Vamos analisar o estilo Fincher.

  • Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    escrito por cheeo no dia 2017-11-09 em #pessoas
    Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    As fotografias de Melania Brescia são de outro mundo e uma visão a se contemplar.

  • O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    escrito por cheeo no dia 2017-11-07 em #pessoas
    O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    Participe das reflexões inspiradoras da Celine Meunier em filme.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    2017-11-07 #vídeos
    Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    A festa de aniversário dos 25 anos da Lomography comeca agora com Lomógrafos unidos na Turquia para construir a LomoWall Istanbul. Dê uma olhada nos bastidores desta instalação imensa em Istanbul!

  • É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    2017-11-02 #pessoas
    É devagar devagarinho com a Diana F+ Pinhole

    Voltar para o básico nunca foi tão lindo assim!

  • Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    2017-11-02 #pessoas
    Um Mito de Duas Náiades de Ruby June

    A fotografia se transformou... de ser uma voz verdadeira em uma contadora de histórias. Este Halloween, Lomoamiga Ruby June encontrou um banheiro quadrado em uma tarde calma. Lá moram duas irmãs não parecidas na aparência, mas igualmente lindas, prontas para atrair transeuntes com suas tragédias não resolvidas.