Intoxique seu filme

Imersão do filme em álcool cria belos efeitos. É fácil demais! Aqui estão algumas dicas para você tentar.

Você vai precisar de:
-Filme
-Álcool [Eu usei 90% de solução]
-Um copo

O filme permanece no cartucho, tem que ser feito no escuro. Despeje o álcool no copo e solte no filme. Dessa forma, deixei por cerca de dez minutos. Antes de atirar nele, deixe secar completamente. Uma vez que o álcool evapora, mas rapidamente, isso não deve demorar muito.

Fotografe normalmente como você faria.

Quando você pegar o seu filme no laboratório de fotografia, espero que fique crespa. Foi-me dito que era difícil verificação. Quando eu tentei fazer isso, as fotos sairam com tons de azul, roxo, verdes e alguns pontinhos. Algumas das fotos parecem com geada ao longo das bordas!

Experimentá-lo e ver o que você pode criar.

written by jaguarwomon on 2011-07-15 in #gear #tipster #quickie-tipster #colorful #intoxicate #alcohol #experiment #soaking #lab-rat #film #tipster
translated by romullolima

More Interesting Articles

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • 10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    written by Julien Matabuena on 2015-08-27 in #gear #tipster
    10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    Embarque em sua próxima aventura com a La Sardina! Aqui tem algumas dicas para tornar sua experiência analógica com essa câmera ainda mais criativa e entusiasmante.

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    written by shhquiet on 2015-08-10 in #gear #news
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    written by adi_totp on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    Não tenha receio de tirar fotos dentro de casa ou em condições de luz muito reduzida. Enquanto houver um pouco de luz a sua volta, a câmera tem que estar pronta a disparar! Aqui fica uma dica para você: lembre-se sempre de apanhar a luz!

  • 9 Maneiras De Usar A LomoKino

    written by Julien Matabuena on 2015-08-11 in #gear #tipster #videos
    9 Maneiras De Usar A LomoKino

    Reencarne seu cineasta favorito e crie sua própria obra-prima analógica digna de uma tela prateada com a LomoKino ! Aqui, nós vasculhámos a comunidade para descobrir as técnicas para fazer filmes mais criativos.

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Retratos instantâneos de rua com uma Tachihara 4x5

    written by chooolss on 2014-12-12 in #lifestyle #videos
    Retratos instantâneos de rua com uma Tachihara 4x5

    O fotógrafo Stefan Lister resolveu tirar a sua Tachihara vintage 4x5 do estúdio, pegar em filme instantâneo e saír para a rua fotografando quem encontrou pelo caminho.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1