Museu da Electricidade Lisboa

2011-06-10

Museu da Electricidade em Lisboa, Portugal. Desenhado por engenheiros franceses.

Construido entre 1914 e 1919 para responder às exigências electricas de uma Lisboa em crescimento, esta fábrica de energia termoeléctrica esteve activa até 1951. Permanecendo de reserva até 1975, quando foi oficialmente fechada.

Hoje, quase um século depois de ter sido construída, é um dos mais importantes marcos arquitectónicos de Lisboa. Mesmo tendo sido construída no fim da revolução industrial, foi construída numa espécie de “arquitectura Victoriana industrial”. Ferro, tijolos (laranja) e janelas pontiagudas estão por todo o lado.

Actualmente, em Portugal, tem sido difícil de encontrar exemplos destes edifícios industriais do início do século XX, e ainda mais difícil em tão bom estado de conservação. No interior há um adorável museum, com máquinas originais e também uma galeria de arte.

O museu situa-se em Belém, uma zona de Lisboa bastante bonita, como podem ver “==aqui”:http://www.lomography.com/magazine/locations/2009/03/26/belem-lisboa==. Com uma excelente vista para o rio Tejo e a ponte 25 de Abril. A visita dura cerca de uma hora, e vale a pena.

escrito por pedrofelix no dia 2011-06-10 em #lugares #smena-8m #lisboa #tejo #rio #location #museu #electricidade
traduzido por fake_plastic_girl

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes