Museu da Electricidade Lisboa

Museu da Electricidade em Lisboa, Portugal. Desenhado por engenheiros franceses.

Construido entre 1914 e 1919 para responder às exigências electricas de uma Lisboa em crescimento, esta fábrica de energia termoeléctrica esteve activa até 1951. Permanecendo de reserva até 1975, quando foi oficialmente fechada.

Hoje, quase um século depois de ter sido construída, é um dos mais importantes marcos arquitectónicos de Lisboa. Mesmo tendo sido construída no fim da revolução industrial, foi construída numa espécie de “arquitectura Victoriana industrial”. Ferro, tijolos (laranja) e janelas pontiagudas estão por todo o lado.

Actualmente, em Portugal, tem sido difícil de encontrar exemplos destes edifícios industriais do início do século XX, e ainda mais difícil em tão bom estado de conservação. No interior há um adorável museum, com máquinas originais e também uma galeria de arte.

O museu situa-se em Belém, uma zona de Lisboa bastante bonita, como podem ver “==aqui”:http://www.lomography.com/magazine/locations/2009/03/26/belem-lisboa==. Com uma excelente vista para o rio Tejo e a ponte 25 de Abril. A visita dura cerca de uma hora, e vale a pena.

escrito por pedrofelix no dia 2011-06-10 em #mundo #locais #rio #museu #smena-8m #tejo #lisboa #electricidade
traduzido por fake_plastic_girl

Mais Artigos Interessantes

  • Lomógrafos recomendam 5 Destinos para o Inverno na Europa

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-12-09 em #mundo #locais
    Lomógrafos recomendam 5 Destinos para o Inverno na Europa

    Confie em Lomógrafos bem viajados para saberem das virtudes turísticas e estéticas da Europa em dezembro.

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by K. Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    written by wil6ka on 2015-07-14 in #world #locations
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.

  • Petzval Amigo Xavier Boldú

    escrito por hannah_brown no dia 2016-02-08 em #mundo #lomoamigos
    Petzval Amigo Xavier Boldú

    Xavier Boldú é um fotógrafo morando em Londres que conseguiu capturar perfeitamente o potencial inteiro da lente Petzval 85 através dos seus lindos retratos. Ele compartilha algumas das suas imagens favoritas e fala sobre sua paixão por essa Bokeh Art Lens.

  • Primeiras Impressões da Lomo'Instant Wide: danika

    written by Lomography on 2015-10-22 in #gear #lifestyle
    Primeiras Impressões da Lomo'Instant Wide: danika

    O nosso primeiro testador da Lomo'Instant Wide é Danika, aqui da sede da Lomografia em Viena. Leia sobre sua primeira experiencia com a Lomo'Instant Wide nessa entrevista rápida.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    written by bgaluppo on 2015-07-09 in #people #lifestyle
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • A Beleza do Preto e Branco

    written by lomographymagazine on 2015-11-20 in #world #lifestyle
    A Beleza do Preto e Branco

    Uma citação popular do fotojornalista Ted Grant vai assim, "Quando você fotografa pessoas em cor, você fotografa suas roupas. Mas quando você fotografa pessoas em preto e branco, você fotografa suas almas!" De fato, a falta de cores vibrantes força o telespectador a ver mais do que está exposto, reconhecer a atmosfera em torno da foto. Nesse post, nós colhemos fotos tiradas em preto e branco à mão em várias situações e exibimos atmosferas diferentes.

  • O mundo em Infravermlho

    written by Julien Matabuena on 2015-09-30 in #world #lifestyle
    O mundo em Infravermlho

    Cenas na terra ou na água se transformam em lugares direto de filmes de fantasia com cores artificiais dominando a paisagem, os resultados da fotografia usando cores infravermelhas.

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    written by Julien Matabuena on 2015-12-04 in #people #news #lifestyle
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.