Uma Introdução à Pintura com Luz com a La Sardina

A La Sardina é completa, tem a opção de ‘B’ ou Bulb e tem entrada para cabo disparador. Isso faz dela absolutamente perfeita para experimentações super legais de técnicas de pinturas com luz! Confira aqui tudo o que você precisa saber para começar.

Também conhecida como “Desenho com Luz” ou “Grafite de Luz”, a pintura com luz é facilmente uma das mais legais e mais criativas técnicas de fotografia noturna que você pode fazer! É uma ideia muito simples, mas que produz efeitos doidos e imprevisíveis. É divertido, você pode chamar seus amigos – e o mais importante – graças ao recurso de Bulb da La Sardina, é super fácil colocar isso tudo em prática.

1. Simplesmente, mude a sua La Sardina para o modo de Bulb e a posicione em um tripé ou em qualquer lugar estável.

2. Agora, ou peça para um amigo segurar o botão de obturador por um tempo longo (peça para ele se manter parado!) ou use um cabo disparador para manter o obturador aberto remotamente.

3. Deixe o obturador aberto por um tempo antes de entrar em cena. Usando uma lanterna ou qualquer tipo de luz que você quiser, pinte e desenhe no ar, como se estivesse pintando em uma tela!

4. Faça experimentações! Sua imaginação é o limite.

Aqui estão algumas dicas para você criar obras de arte de luz de tirar o fôlego. Você vai virar um desenhista de lanterna, um Picasso noturno em pouco tempo! (De fato, o fotógrafo albanês-americano, Gion Mili, fez uma foto de um dos mais conhecidos desenhos de Pablo Picasso com grafite de luz, simplesmente desenhando com luz no ar!). Não acredita? Dê só uma olhada:

Imagem de Pablo Picasso por Gjon Mili – uma cortesia de Life

Desacelere

Vamos começar com o básico: a velocidade do filme é muito importante para fotografias em condições de pouca luz. Provavelmente, é melhor você escolher um filme de ISO (ou ASA) mais baixo, nunca use filme com mais de 400 de ISO. A razão para isso é que um ISO mais lento contribui para a redução de grãos na imagem e também ajuda a prevenir a superexposição da foto. Sempre tenha em mente o filme que você está usando e faça ajustes de acordo com ele! Se você está usando o flash Fritz the Blitz, um ISO 400 é provavelmente rápido o suficiente, mas lembre-se que se você usar os filtros de cor, a luz do seu flash vai ser reduzida.

Faça Experimentações

Seja criativo com o que você usa para fazer suas pinturas. Algumas pessoas escolhem lanternas normais, outras usam luz de bicicleta, lanternas de LED ou luzes de neon! Todas essas fontes de luz geram efeitos diferentes e alucinantes, então lembre-se de se divertir e experimentar. Talvez você escolha usar o flash Fritz the Blitz, ou os filtros de cor – ou talvez nenhum flash! Faça também experimentações com a duração de tempo em que o obturador ficará aberto. Seja imaginativo!

Saiba Mais Sobre a La Sardina Aqui
Ou Agarre Logo a Sua na Loja Online

escrito por devoncaulfield no dia 2011-06-07 em #gear #tutorials #tipster-dica-tecnica-camera-luz-pintura-la-sardina-sardinha #tipster
traduzido por nandaurbano

Mais Artigos Interessantes

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 10 - Longas Exposições

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #gear #tutorials
    Lomo’Instant Wide Dica No. 10 - Longas Exposições

    Pintura de Luz é um dos jeitos mais divertidos (e mais fáceis!) para experimentar com longas exposições. Configure a sua Lomo'Instant Wide para o modo B e comece a fazer longas exposições como você quiser!

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Anna Rakhvalova

    escrito por Lomography no dia 2016-04-08 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64  Art Lens: Anna Rakhvalova

    A fotógrafa de Paris, Anna Rakhvalova é craque na escolha de momento. Ela consegue capturar o ângulo bom de uma pessoa com a pincelada perfeita de luz. Tudo que nos deixa pensar: Será que a nossa nova lente vive de acordo com as suas expectativas de um bom retrato?

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    escrito por bgaluppo no dia 2015-07-09 em #people
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #novidades #gear
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-24 em #people
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • LomoAmigo: Selver Yıldırım

    escrito por sedaakay no dia 2016-01-14 em #people
    LomoAmigo: Selver Yıldırım

    Selver Yildirim é uma estudante de arte e design de Istanbul, Turquia. Ela também faz designs para a marca que ele ajudou a fundir com seus amigos. Nos seus designs e quadros, ela incorpora um jeito despreocupado de viver a vida e revela um método pessoal e único no seu trabalho. Ela usou a mesma estética quando ela fez o design para a La Sardina DIY com ilustrações e core excêntricas.

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.

  • Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-05-17 em #gear #people
    Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    Alguns poderiam dizer que revelar o conteúdo da sua bolsa, é como revelar os cantos mais profundos da sua alma. Nesta nova série, nós pedimos aos nossos fotógrafos e Lomógrafos preferidos para nos mostrarem o conteúdo secreto das suas bolsas. A nossa estagiária de varejo e marketing Nour Matroud começa esta nova série.

  • Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    escrito por lomographysoholondon no dia 2016-05-10 em #people
    Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    Adam Powell levou a Lomo’Instan Wide para a sua viagem recente a Islândia e conseguiu capturar algumas paisagens lindas.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.