Uma Introdução à Pintura com Luz com a La Sardina

A La Sardina é completa, tem a opção de 'B' ou Bulb e tem entrada para cabo disparador. Isso faz dela absolutamente perfeita para experimentações super legais de técnicas de pinturas com luz! Confira aqui tudo o que você precisa saber para começar.

Também conhecida como “Desenho com Luz” ou “Grafite de Luz”, a pintura com luz é facilmente uma das mais legais e mais criativas técnicas de fotografia noturna que você pode fazer! É uma ideia muito simples, mas que produz efeitos doidos e imprevisíveis. É divertido, você pode chamar seus amigos – e o mais importante – graças ao recurso de Bulb da La Sardina, é super fácil colocar isso tudo em prática.

1. Simplesmente, mude a sua La Sardina para o modo de Bulb e a posicione em um tripé ou em qualquer lugar estável.

2. Agora, ou peça para um amigo segurar o botão de obturador por um tempo longo (peça para ele se manter parado!) ou use um cabo disparador para manter o obturador aberto remotamente.

3. Deixe o obturador aberto por um tempo antes de entrar em cena. Usando uma lanterna ou qualquer tipo de luz que você quiser, pinte e desenhe no ar, como se estivesse pintando em uma tela!

4. Faça experimentações! Sua imaginação é o limite.

Aqui estão algumas dicas para você criar obras de arte de luz de tirar o fôlego. Você vai virar um desenhista de lanterna, um Picasso noturno em pouco tempo! (De fato, o fotógrafo albanês-americano, Gion Mili, fez uma foto de um dos mais conhecidos desenhos de Pablo Picasso com grafite de luz, simplesmente desenhando com luz no ar!). Não acredita? Dê só uma olhada:

Imagem de Pablo Picasso por Gjon Mili – uma cortesia de Life

Desacelere

Vamos começar com o básico: a velocidade do filme é muito importante para fotografias em condições de pouca luz. Provavelmente, é melhor você escolher um filme de ISO (ou ASA) mais baixo, nunca use filme com mais de 400 de ISO. A razão para isso é que um ISO mais lento contribui para a redução de grãos na imagem e também ajuda a prevenir a superexposição da foto. Sempre tenha em mente o filme que você está usando e faça ajustes de acordo com ele! Se você está usando o flash Fritz the Blitz, um ISO 400 é provavelmente rápido o suficiente, mas lembre-se que se você usar os filtros de cor, a luz do seu flash vai ser reduzida.

Faça Experimentações

Seja criativo com o que você usa para fazer suas pinturas. Algumas pessoas escolhem lanternas normais, outras usam luz de bicicleta, lanternas de LED ou luzes de neon! Todas essas fontes de luz geram efeitos diferentes e alucinantes, então lembre-se de se divertir e experimentar. Talvez você escolha usar o flash Fritz the Blitz, ou os filtros de cor – ou talvez nenhum flash! Faça também experimentações com a duração de tempo em que o obturador ficará aberto. Seja imaginativo!

Saiba Mais Sobre a La Sardina Aqui
Ou Agarre Logo a Sua na Loja Online

escrito por devoncaulfield no dia 2011-06-07 em #equipamento #tipster #tipster-dica-tecnica-camera-luz-pintura-la-sardina-sardinha
traduzido por nandaurbano

Mais Artigos Interessantes

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    written by bgaluppo on 2015-07-09 in #people #lifestyle
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • LomoAmigo: Selver Yıldırım

    written by sedaakay on 2016-01-14 in #people #lomoamigos
    LomoAmigo: Selver Yıldırım

    Selver Yildirim é uma estudante de arte e design de Istanbul, Turquia. Ela também faz designs para a marca que ele ajudou a fundir com seus amigos. Nos seus designs e quadros, ela incorpora um jeito despreocupado de viver a vida e revela um método pessoal e único no seu trabalho. Ela usou a mesma estética quando ela fez o design para a La Sardina DIY com ilustrações e core excêntricas.

  • Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #lifestyle #reviews
    Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    Aqui está o bate-papo com Kieko, uma fotógrafa feliz de Tóquio. Ela fala da sua experiencia com a New Jupiter 3+ Art Lens e compartilha algumas das suas fotos.

  • A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #news #videos
    A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    Nós estamos excitados de contar para vocês as novas sobra a New Jupiter 3+ Art Lens - a mais recente ótica premium que juntou-se à família da Lomography Art Lens!

  • Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    written by michellymatias on 2016-02-03 in #world
    Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    Em fevereiro vai rolar um super workshop de Lomografia e fotografia analógica e você não pode perder!

    2
  • Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    written by Lomography on 2016-02-02 in #world #lomoamigos
    Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    Chris Pollard é um fotógrafo de moda do Reino Unido com uma tendência para câmeras e métodos analógicos. Ele levou a Lomo'Instant Wide para a London Fashion Week e chegou bem perto de uns dos modelos, designers e bloggers mais lindos nesse evento prestigioso.

  • Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    written by kasim-lks on 2016-02-02 in #people #lomoamigos
    Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    Membro da AllionZ, Andrew Yung ama explorar as montanhas com seus amigos. Como um mochileiro, ele já viajou para 53 países. Ele levou a lente Petzval 85 para o Japão e fotografou cenas apimentadas com folhas da cor de pimentões.

  • Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    written by lomographymagazine on 2016-02-02 in #gear #lifestyle
    Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    Com a composição e o sujeito perfeito, fazendo cross process com o Agfa CT Precisa garante resultados espetaculares e inspiradores. Do delicado e cênico, para o intimo e mundano, aqui estão algumas vistas capturadas com o filme cross-processado Agfa CT Precisa.

  • As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    written by Lomography on 2016-02-01 in #people #lomoamigos
    As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    Maxime Fardeau, ou Max como ele é carinhosamente chamado, ama filme. Ele vem fotografando analógico por uns quatro anos e agora tem um monte de câmeras de filme 35mm e instantâneas, como a Leica M6 e a SLR-670 Polaroid. Ele tirou fotos usando a Lomo'Instant e a Minitar-1 Art Lens e e desta vez, ele oferece um vislumbre das imagens produzidas com a Jupiter 3+ Art Lens.

  • Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    written by Lomography on 2016-01-22 in #world #news
    Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    O que torna uma imagem atraente? O que faz uma foto parecer mais uma memória do que uma imagem? Como ela pode fazer você se sentir, como se você estivesse lá, nesse momento, sentindo a cena de primeira mão?