Ponte Jacques-Cartier

A Ponte Jacques Cartier é uma ponte expressa com cinco vias que cruza o Rio São Lourenço e liga Montreal (Québec - Canadá) à Ilha Santa Helena e Longueuil.

A Ponte Jacques Cartier é uma grande e importante ponte localizada no sudeste de Montreal, Québec, Canadá. Declarada local histórico da engenharia civil local, ela tem 3.400 m de extensão e tem o braço de apoio de aço. Cruzando o Rio São Lourenço, ela conecta a ilha de Montreal à Ilha Santa Helena e Longueiul. Rampas permitem o acesso da ponte ao Parque Jean-Drapeau e ao Parque de Diversão La Ronde.

Embora sua construção não tenha sido iniciada até 1926, a ideia de se fazer uma ponte neste local já era discutida desde 1874. Ela foi construída ao longo de quatro anos, de 1926, até sua abertura ao tráfego, em 1930.

No início, era uma ponte de três vias, com passagem para pedestres até 1956, quando ganhou uma via adicional. Em 1959, ela passou a ter cinco vias. Ela foi reformulada de 2000 a 2002 e uma ciclovia de 2,5 metros foi construída.

Um pedágio foi instalado em 1959, mas foi removido três anos depois, em 1962.

Durante sua construção, ela era conhecida como a Ponte da Margem Sul (South Shore Bridge ou pont de la Rive-Sud). Em sua abertura oficial, em 24 de maio de 1930, ela ganhou o nome de Ponte do Porto (Harbour Bridge ou pont du Havre). Em 1º de setembro de 1934, foi renomeada para Ponte Jacques Cartier Bridge, em homenagem ao explorador que teria descoberto o Canadá em 1534.

Hoje, esta ponte expressa de cinco vias tem tráfego anual de 35,4 milhões de veículos, sendo a segunda ponte mais movimentada do Canadá, atrás da Ponte Champlain, localizada a poucos quilômetros da Jacques Cartier.

Eu adoro pedalar minha bicicleta na ponte para ir à Ilha Santa Helena e ao Parque Jean Drapeau. Existe um mirante fantástico na ciclovia entre a Ilha de Montreal e a Ilha Santa Helena. É um lugar excelente para estacionar e tirar algumas fotos.

História da Ponte Jacques Cartier: http://www.pjcci.ca/English/jacques-cartier/historique.HTM

escrito por cheesegirl no dia 2011-06-27 em #mundo #locais #ilha-de-montreal #importante #ponte #montreal #longueuil #aco #rio-sao-lourenco #ilha-santa-helena
traduzido por gpsachs

Mais Artigos Interessantes

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Lomógrafo Petzval da Semana: tienaustin

    written by anamartaml on 2015-07-08 in #world #lifestyle
    Lomógrafo Petzval da Semana: tienaustin

    Etéreo e cheio de graça, são algumas das palavras que podem vir à nossa mente ao explorar o trabalho de Tien Austin, uma jovem fotógrafa que reside em Honolulu, Hawai.

  • As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lomoamigos
    As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    Influenciada pelo trabalho de Caravaggio, a fotógrafa de Berlin Klara Johanna Michel pinta fotos à mão, que fazem lembrar a arte da Renascença. As imagens são altamente estilizadas e os sujeitos posam para imitar a aparência de seres religiosos. Quem diria que tanto mistério e um charme de um mundo antigo poderiam ser realizados com a ajuda de uma câmera instantânea?

  • LomoAmigo: Selver Yıldırım

    written by sedaakay on 2016-01-14 in #people #lomoamigos
    LomoAmigo: Selver Yıldırım

    Selver Yildirim é uma estudante de arte e design de Istanbul, Turquia. Ela também faz designs para a marca que ele ajudou a fundir com seus amigos. Nos seus designs e quadros, ela incorpora um jeito despreocupado de viver a vida e revela um método pessoal e único no seu trabalho. Ela usou a mesma estética quando ela fez o design para a La Sardina DIY com ilustrações e core excêntricas.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    written by antoniocastello on 2015-12-10 in #gear #lifestyle #locations #reviews
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Padrão

    written by Lomography on 2015-10-14 in #gear #news
    Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Padrão

    Com 'wide', a gente quer dizer bastante espaço para palhaçadas. A nossa nova câmera instantânea deixa mais espaço e generosamente apoia experimentos. O modo padrão é uma boa introdução. Lomo’Instant Wide vai te ajudar a criar uma ótima cena, que vale a pena guardar.

  • Lições de Fotografia Vintage: Liderando o Olho

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-12 em #mundo #estilo de vida
    Lições de Fotografia Vintage:  Liderando o Olho

    O Vintage não tem que ser velho e esquecido. Estas amostras de arquivo servem como memorandos para onde direcionar o olho e como criar profundidade em uma imagem.

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • Petzval Amigo Xavier Boldú

    escrito por hannah_brown no dia 2016-02-08 em #mundo #lomoamigos
    Petzval Amigo Xavier Boldú

    Xavier Boldú é um fotógrafo morando em Londres que conseguiu capturar perfeitamente o potencial inteiro da lente Petzval 85 através dos seus lindos retratos. Ele compartilha algumas das suas imagens favoritas e fala sobre sua paixão por essa Bokeh Art Lens.

  • Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-08 em #equipamento #estilo de vida
    Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    A Lomo'Instant Marrakesh, o nosso equipamento romântico, nos deixou pensando em noites de fevereiro. E o que combina mais com um encontro a meia-noite e fotografia instantânea do que pinceladas ousadas de luz? Então essa é a nossa missão noturna, de fazer pinturas com luz brilharem com anedotas pessoais.