Ponte Jacques-Cartier

A Ponte Jacques Cartier é uma ponte expressa com cinco vias que cruza o Rio São Lourenço e liga Montreal (Québec – Canadá) à Ilha Santa Helena e Longueuil.

A Ponte Jacques Cartier é uma grande e importante ponte localizada no sudeste de Montreal, Québec, Canadá. Declarada local histórico da engenharia civil local, ela tem 3.400 m de extensão e tem o braço de apoio de aço. Cruzando o Rio São Lourenço, ela conecta a ilha de Montreal à Ilha Santa Helena e Longueiul. Rampas permitem o acesso da ponte ao Parque Jean-Drapeau e ao Parque de Diversão La Ronde.

Embora sua construção não tenha sido iniciada até 1926, a ideia de se fazer uma ponte neste local já era discutida desde 1874. Ela foi construída ao longo de quatro anos, de 1926, até sua abertura ao tráfego, em 1930.

No início, era uma ponte de três vias, com passagem para pedestres até 1956, quando ganhou uma via adicional. Em 1959, ela passou a ter cinco vias. Ela foi reformulada de 2000 a 2002 e uma ciclovia de 2,5 metros foi construída.

Um pedágio foi instalado em 1959, mas foi removido três anos depois, em 1962.

Durante sua construção, ela era conhecida como a Ponte da Margem Sul (South Shore Bridge ou pont de la Rive-Sud). Em sua abertura oficial, em 24 de maio de 1930, ela ganhou o nome de Ponte do Porto (Harbour Bridge ou pont du Havre). Em 1º de setembro de 1934, foi renomeada para Ponte Jacques Cartier Bridge, em homenagem ao explorador que teria descoberto o Canadá em 1534.

Hoje, esta ponte expressa de cinco vias tem tráfego anual de 35,4 milhões de veículos, sendo a segunda ponte mais movimentada do Canadá, atrás da Ponte Champlain, localizada a poucos quilômetros da Jacques Cartier.

Eu adoro pedalar minha bicicleta na ponte para ir à Ilha Santa Helena e ao Parque Jean Drapeau. Existe um mirante fantástico na ciclovia entre a Ilha de Montreal e a Ilha Santa Helena. É um lugar excelente para estacionar e tirar algumas fotos.

História da Ponte Jacques Cartier: http://www.pjcci.ca/English/jacques-cartier/historique.HTM

escrito por cheesegirl no dia 2011-06-27 em #mundo #locais #ponte #ilha-de-montreal #montreal #importante #longueuil #aco #rio-sao-lourenco #ilha-santa-helena
traduzido por gpsachs

Mais Artigos Interessantes

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #equipamento #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Lomógrafo Petzval da Semana: tienaustin

    escrito por anamartaml no dia 2015-07-08 em #mundo #estilo de vida
    Lomógrafo Petzval da Semana: tienaustin

    Etéreo e cheio de graça, são algumas das palavras que podem vir à nossa mente ao explorar o trabalho de Tien Austin, uma jovem fotógrafa que reside em Honolulu, Hawai.

  • Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-08 em #mundo #estilo de vida
    Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    É do conhecimento geral que a história—governada e escrito pelo patriarcado austera—não tem sido tão gentil com as mulheres. Fotografia é uma das raras excepções; mulheres estabeleceram sua presença penetrante e participação em fotografia desde o nascimento da câmara em 1800. Lomography traça o papel das mulheres na fotografia com um resumo especial e abrangente para o Dia Internacional da Mulher.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #lomoamigos
    As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    Influenciada pelo trabalho de Caravaggio, a fotógrafa de Berlin Klara Johanna Michel pinta fotos à mão, que fazem lembrar a arte da Renascença. As imagens são altamente estilizadas e os sujeitos posam para imitar a aparência de seres religiosos. Quem diria que tanto mistério e um charme de um mundo antigo poderiam ser realizados com a ajuda de uma câmera instantânea?

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Anna Rakhvalova

    escrito por Lomography no dia 2016-04-08 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64  Art Lens: Anna Rakhvalova

    A fotógrafa de Paris, Anna Rakhvalova é craque na escolha de momento. Ela consegue capturar o ângulo bom de uma pessoa com a pincelada perfeita de luz. Tudo que nos deixa pensar: Será que a nossa nova lente vive de acordo com as suas expectativas de um bom retrato?

  • LomoAmigo: Selver Yıldırım

    escrito por sedaakay no dia 2016-01-14 em #pessoas #lomoamigos
    LomoAmigo: Selver Yıldırım

    Selver Yildirim é uma estudante de arte e design de Istanbul, Turquia. Ela também faz designs para a marca que ele ajudou a fundir com seus amigos. Nos seus designs e quadros, ela incorpora um jeito despreocupado de viver a vida e revela um método pessoal e único no seu trabalho. Ela usou a mesma estética quando ela fez o design para a La Sardina DIY com ilustrações e core excêntricas.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-24 em #pessoas #estilo de vida
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    escrito por Lomography no dia 2016-04-03 em #mundo #novidades
    Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    Você não vai acreditar no que nós temos para você com o lançamento do nosso novo produto misterioso. Que ideia louca, eles pensaram. Não pode ser, eles disseram. Mas na Lomography, nós sabemos que existe uma primeira vez para tudo. Então nós decidimos de voltar no tempo e dar uma olhada nos “primeiros” incríveis da história da fotografia. Será que esses passos têm alguma coisa a ver com o nosso produto misterioso?

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Padrão

    escrito por Lomography no dia 2015-10-14 em #equipamento #novidades
    Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Padrão

    Com 'wide', a gente quer dizer bastante espaço para palhaçadas. A nossa nova câmera instantânea deixa mais espaço e generosamente apoia experimentos. O modo padrão é uma boa introdução. Lomo’Instant Wide vai te ajudar a criar uma ótima cena, que vale a pena guardar.

  • A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    escrito por Lomography no dia 2016-02-22 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    No momento da sua criação, a fotografia foi considerada menos uma arte e mais um método científico de reprodução. Mas quem se interessar pela arte vai desconcordar; pois consiste de um talento muito específico no meio fotográfico. Falamos com o cineasta, sediada em Luxemburgo Catherine Dauphin sobre o que ela pensa desta forma de arte maravilhosa. Nos acompanhe pelas suas respostas a algumas das nossas perguntas sobre filme, fotografia e a sua curta-metragem intitulada "The Art of Picture Taking".