Digitalizando Filmes de Processo Cruzado: Um Vídeo Tutorial

Eu fiz esse tutorial em vídeo para mostrar como eu digitalizo filmes de processo cruzado. Quando eu comecei a digitalizar meus próprios filmes, levei muito tempo para ter os resultados que me deixassem feliz, particularmente com filmes de processo cruzado. Este tutorial deve dar a você toda a informação que você precisa para ter bons resultados sem perder meses em erros e acertos.

Credits: simonh82

Digitalizar seu próprio filme é ótimo porque você economiza dinheiro e tem mais controle sobre o produto final, mas digitalizar um filme de processo cruzado pode ser difícil. Nenhum scanner de filme está calibrado para uma imagem de negativo na base transparente de um filme de slide, então os resultados podem ser imprevisíveis e obter os resultados que deixem você feliz pode ser difícil.

Este vídeo demonstra o meu método para digitalizar filmes de processo cruzado, usando o meu scanner Epson V500, o programa do próprio scanner e um Lomography Digitaliza. Eu uso algumas configurações avançadas do prograga para melhorar as cores e o contraste, mas como essa dica mostra, não é nada que não possa ser feito em uma câmara escura tradicional.

Todas as fotografias abaixo foram digitalizadas usando este método; espero que seja útil!

Credits: simonh82

written by simonh82 on 2011-10-10 in #gear #tipster #scan #xpro #digitalizacao #processo-cruzado #epson-v500 #scanner #tutorial #x-pro
translated by tqueiroz

More Interesting Articles