Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Filme revelado 15 anos depois de ser batido

Um filme encontrado dentro de uma câmera que estava guardada há anos e revelado agora em 2010.

Sempre me lembrava dessa câmera que meu pai tinha. Era uma câmera da minha infância, lembro meu pai tirando fotos com ela e provavelmente deve ter mais ou menos a mesma idade que eu. Quando comecei a me interessar mais por fotografia, acabei procurando por ela, encontrei-a guardada, toda empoeirada e, é claro, não funcionando.

Só que a câmera é uma Canon A-1, umas das SLRs mais completas de sua época. Acabou sendo consertada e ficou 100% funcional, mas essa história vou deixar para outro dia. O que realmente quero falar aqui é que, para minha surpresa, ao abrir a câmera havia um filme batido pela metade dentro!

Fechei novamente a câmera e rebobinei com cuidado para não queimar nenhuma exposição. Ninguém sabia que tipos de fotos existiriam (ou se existiriam fotos) lá dentro mas por algum motivo, o filme ficou guardado por quase mais um ano num armário.

Um dia desses quando fui revelar um dos filmes da minha Actionsampler, acabei mandando esse filme junto. Caso não viesse nada, tudo bem, iria perder apenas o dinheiro da revelação, mas pelo menos iria matar a minha curiosidade.

Foi uma boa surpresa quando retirei o filme no Lab e havia 12 fotos reveladas! E eram fotos que um colega de meu pai, ao qual a câmera havia sido emprestada, havia tirado durante uma viagem a Buenos Aires.

As fotos adquiriram um tom meio pastel, meio desbotado, e em algumas há vazamentos de luz (não sei se foi problema da câmera ou pelo fato de ficar anos guardado).

O filme é um Kodacolor ISO 100 e pelos meus cálculos as fotos foram tiradas em meados de 1995 e reveladas agora em maio de 2010.

escrito por gborin

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro