A visão das costas de alguém

Quem foi que disse que temos sempre que usar a câmera parada ou alinhar os olhos e com a lente? A experiência nos diria para procurarmos ângulos, diferentes, talvez até melhores que aquele que estamos acostumados. hippopo0838, por exemplo, adora saber das histórias nas costas de seus modelos.

Gosto muito de tirar fotos das costas das pessoas ao invés da frente. É claro que não é porque são muito feias. Na verdade encontrar significado na parte de trás é mais intrigante para mim. Podemos adivinhar a emoção de uma pessoa através de sua expressão facial. Mas suas ações podem mostrar emoção também. Por exemplo, pular pode significar alegria, olhar em frente significa que está pensativo, olhar para baixo dá a idéia de tristeza. Sem a expressão facial prestamos mais atenção no tipo de movimento que podemos perceber.

A maioria das pessoas ainda não está acostumada a ser encarado pela câmera de frente. Elas podem parecer artificiais e olhar para a lente ao mesmo tempo ou simplesmente sair andando rapidinho. É claro que precisamos respeitar a pessoa que não quer sair na foto. Mas, porque não fazer de outro jeito tirando a foto de suas costas?

Sem a câmera encarando de frente é muito difícil alguém sentir-se intimidado, até mesmo quando sabem que estão tirando fotos. A postura será sempre mais natural e genuína. Eu gosto de me misturar entre as pessoas, assistí-las e então fazer fotos. As fotos de costas são sempre belas e cheias de significado. Está pensando o que estou pensando?

written by hippopo0838 on 2010-10-01 #lifestyle #ato #rosto #emocao #estilo-de-vida #acao #costas #expressao

More Interesting Articles