Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Como reduzir a sua rotina digital

Todos os dias nós acordamos de cara com o mundo digital – estamos todos enrolados em fios e ondas de eletrônicos e máquinas e aparelhos. Uma simples previsão do tempo é feita online, nós esperamos impacientemente pelo *beep* quando nossa comida está pronta, e mandamos cartões eletrônicos em aniversários. Dê um tempo a tudo isso! Aqui nós damos a você algumas dicas para injetar um pouco de amor analógico no seu estilo de vida agitado.

Foto por: born-to-ruin
  • Escreva uma carta de amor. – Quando foi a última vez que você usou uma caneta sem ser para assinar recibos do cartão de crédito? Na era do Facebook, Twitter, Blackberry e iPhone, parece que a interação foi reduzida a um tweet, uma “MP”, ou uma mensagem de texto. Pegue um papel e uma caneta, e escreva para aquele alguém especial uma velha e boa carta de amor – selada com um beijo, se você gostar. Use o correio com mais frequência!
  • Visite uma biblioteca. – Desligue seu laptop e leia um livro. Não clique – vire para a próxima página. Uma visita à biblioteca nao só é uma fuga do mundo digital, como também é uma calorosa recepção a um tesouro de estantes elevadas de livros, ilustrações intricadas, lindos caracteres tipográficos, e um bate papo com a bibliotecária bonitinha.
  • Peça para um amigo te ensinar a tocar guitarra. – Desse jeito vocês podem tocar juntos em uma próxima vez – não no Rock Band 3, mas em uma banda de verdade.
Foto por: zatoichi
  • Pratique esportes com pessoas reais, não personagens de video game! – Desligue seu Wii e sue debaixo do sol, colega.
  • Tenha em mãos um jornal ou um bloco de notas. – Um pequeno caderno, uma caneta e alguns minutos do seu tempo. Anote seus segredos, escreva seus objetivos, planeje viagens! Cole suas Lomografias, faça colagens, rabisque o quanto quiser.
  • Assista filmes no cinema! – Resista ao desejo de baixar torrents! Saia do seu sofá! Compre o ingresso, entre na fila e assista filmes no cinema. Jogue pipoca nos inocentes cinéfilos! (Brincadeira!)
  • Ouça música em vinil. – Pause suas filas de download de mp3 e bote a agulha no disco! Toca-discos e vinis ainda são vendidos hoje em dia. Mmm, aquele ruído do vinil soa tão bem quanto um click do obturador. Você também pode pegar uma câmera e fazer uma sleeveface!
Foto por: stoonja
  • Encontre amigos “IRL” (in real life) – Deslogue dos seus aplicativos de mensagens instantâneas e saia com um amigo. Tirem fotos juntos, botem o assunto em dia sem ter que dizer “LOL” ou “OMG”.
  • Cheque o clima – ao ar livre! – Sim, como sabemos – assim que você levanta de manhã, você liga seu computador e o aplicativo do clima automaticamente te atualiza com a previsão do tempo em um clique. Tente levantar sua bunda sonolenta da cama e absorva o sol da manhã!
  • Documente seus dias com Lomografias. – Ah, nós não precisamos te dizer isso, né? Sim, é tentador fazer uma atualização diária do seu Instagram (ha!), mas usar uma câmera analógica é mais excitante. Um rolo de filme 35mm 36 poses é suficiente para um mês (além de que você ganha um pequeno extra para auto-retratos), e você precisa esperar até o final do mês para ver suas fotos … mas isso faz o processo mais estimulante.

Se você tiver mais idéias sobre como reduzir sua rotina digital, compartilhe-as conosco. Nós adoraríamos ouvi-las!

escrito por shhquiet e traduzido por liviacteixeira

6 comentários

  1. monamarques

    monamarques

    Escrever com lápis... Eu adoro apontá-los.

    quase 4 anos atrás · reportar como spam
  2. patylavir

    patylavir

    Eu adorei seu texto! Tou começando agora, tenho duas câmeras analógicas, até então só fotografava com a digital, e sinceramente tou amando :) Lifestyle analógico, pra mim, é viver de verdade!
    quase 4 anos atrás · reportar como spam
  3. desarte

    desarte

    Tb acho! Estou indo nessa onda, precisamos encontrar o meio termo! Adorei!
    mais de 3 anos atrás · reportar como spam
  4. jessicantss

    jessicantss

    Concordo total com o texto. Espero que abra os olhos da massa!
    mais de 2 anos atrás · reportar como spam
  5. melydebs

    melydebs

    mãos e cadernos manchados com tintas de canetas <3

    mais de 2 anos atrás · reportar como spam
  6. brazilianmod

    brazilianmod

    Sem querer já faço um monte de coisas analógicas na minha vida, mas acho difícil me render 100% a isso. De qualquer modo, acho que está valendo!

    quase 2 anos atrás · reportar como spam