Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Fotógrafos Influentes: A língua de Einstein, 1951, por Arthur Sasse

Quem imaginaria que o gênio responsável pelo e=mc² também seria famoso pelo humor expondo a língua em uma fotografia? Mas afinal, porque ele mostrou a língua durante uma fotografia?

Esta engraçada fotografia do grande físico, Albert Einstein, foi tirada logo após seu 72º aniversário, quando um grupo de fotógrafos e repórteres presentes pediram que ele sorrisse para as câmeras. Relutante em sorrir de novo para a mídia, ele mostrou a língua e virou o rosto imediatamente. Inesperadamente o fotografo Arthur Sasse clicou na hora exata, mal sabendo ele que conseguiu capturar uma das mais influentes fotos da história.

Albert Einstein era também um homem divertido. Ele gostou tanto da fotografia que a enviou como um cartão para seus amigos íntimos. Eventualmente ele e sua língua se tornaram tão populares que foram reproduzidos amplamente em diferentes produtos como pôsteres e adesivos. Não é surpresa, também, que a fotografia foi leiloada por 72.300 dólares – se tornando a mais cara fotografia de Einstein já vendida.

Por conta desta influente fotografia é fácil associar a figura de Albert Einstein a cultura pop. Por exemplo, podemos ver este diferente retrato de Einstein em livros, revistas, estampas de camisetas e todo tipo de propaganda impressa. A foto é interessante e divertida porque muda a forma como as pessoas vêem Einstein, um sério cientista. Retratou-o como um divertido professor que é capaz de ser bem-humorado – além de seu cabelo crespo, bigode e vestimentas desarrumados.

Qual outro fotógrafo você considera influente? Poste um link com a imagem nos comentários – se puder, inclua nos comentário o nome do fotógrafo e o ano em que a foto foi tirada.

escrito por basterda e traduzido por tukumoura

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro