Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Árvores: A Razão Pela Qual Vivemos e Respiramos

Elas vêm em diferentes cores, formas, alturas: árvores! A razão pela qual estamos todos vivos e podemos respirar.

Foto por lighttomysoul

A floresta tropical é chamada de pulmão do mundo. As árvores precisam de nós e nós precisamos delas. Sábia a pessoa que disse que “As árvores somos nozes!!”

Eu fico sempre triste quando vejo que eles cortaram uma árvore na minha cidade ou vizinhança; uma árvore que tem estado lá desde que eu consigo lembrar-me. Não só torna o espaço horrivelmente vazio e chato, como também aperta meu coração. Talvez porque as árvores são tão grandes e majestosas e de certa forma confortantes.

Eu sinto mais ou menos o mesmo desgosto em relação à exploração da madeira como a relação das caças e consumo de carne de baleia. Quando vivi na Noruega o meu colega de quarto perguntou-me se eu queria comer baleia no jantar com ele, e eu pensei: como é que você consegue fazer isso? Algo na força e graça das árvores, e das baleias, me faz desprezar esse tipo de atitude.

Não concordam?

O meu irmão não acha que a velocidade em que estamos cortando as árvores terá qualquer impacto no mundo, eu pergunto-me de onde é que ele está vendo os fatos. Estamos consumindo cada vez mais, liberando gases poluentes, e rapidamente devastando nossas florestas.

Eu amo árvores e acho que todos precisamos começar a ver o que as nossas escolhas e compras fazem ao mundo; qual o seu impacto no mundo como um só. Nós não podemos continuar consumindo na mesma taxa que estamos agora.

escrito por lighttomysoul e traduzido por lighttomysoul

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro