Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Fashion em uma Bolha

Melvin Sokolsky é um diretor de cinema e fotógrafo mais conhecido por seus editoriais e "advertoriais" (anúncios em forma de editorial). Em um de seus trabalhos, ele de captou modelos voando no ar com o uso de uma bolha de plástico. Veja mais depois do jump.

Photo via Retronaut

Melvin Sokolsky começou a fotografar cedo. Ele costumava tirar fotos usando a câmera de seu pai aos 10 anos de idade. Embora tivesse um grande interesse em fotografia, ele nunca teve a chance de buscar a qualificação formal. Por volta dos 16 anos, ele descobriu que os fotógrafos podem ganhar milhares de dólares por seu trabalho. Isso alimentou seu sonho de se tornar um fotógrafo e o inspirou a seguir o ofício.

Uma de suas obras mais notáveis ​​foi uma série de moda para a revista Harper’s Bazaar. A série consistia em fotos de modelos aparentemente flutuando no ar. O local para as fotografias foi as margens do Rio Sena em Paris e o editorial de moda foi lançado em 1963. A inspiração para este ensaio fotográfico de moda foi uma pintura de Hieronymus Bosch chamada de “The Garden of Early Delights”. Ele então teve a idéia de colocar os modelos dentro de bolhas grandes suspensas no ar. Uma vez que esta era uma tarefa muito difícil, Sokolsky testou primeiro a sua ideia em Nova Jersey. Ele foi bem sucedido com as fotos e este foi o sinal para ir para fotografar o editorial de moda em Paris.

Aqui estão algumas das fotos da série ‘Bubble‘ de Melvin Sokolsky:

As informaçoes desse artigo foram extraidas de Wikipedia – Melvin Sokolsky, Digital Journalist and It Won Last.

escrito por jeanmendoza e traduzido por vctrrl

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro