Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Mestres Americanos: Woody Allen

Um roteirista e diretor talentoso, Woody Allen teve inúmeros filmes creditados ao seu nome abrangendo desde a década de 1960 até o presente. A maioria de suas obras também têm obtido prêmios importantes. Saiba mais sobre este mestre americano.

Escritor, diretor, ator, dramaturgo, músico e autor – estas são apenas algumas palavras associadas ao nome de Woody Allen. Allan Konigsberg Stewart ou Woody Allen, como mais comumente conhecido, começou a escrever piadas com 16 anos de idade. Aos 19, tornou-se roteirista de vários programas de televisão. Ele conheceu algumas pessoas ao longo do caminho que o ajudou a melhorar o seu estilo de escrever. No início de 1960, Allen começou a carreira como comediante stand-up enquanto desenvolvia seu estilo de escrever, criando contos e legendas para histórias em quadrinhos.

Em 1965, Woody Allen escreveu um roteiro para What’s New Pussycat?, Onde ele também teve um pequeno papel. No ano seguinte, ele teve sua estréia na direção com What’s upTiger Lily? Estes filmes foram o início de sua carreira no cinema. Após ter ganhado 14 prêmios e mais de 50 nomeações de prêmio principal, Woody Allen é sem dúvida um dos mestres mais respeitados quando se trata de seu ofício.

Recentemente lançado, PBS, um documentário onde podemos ter um vislumbre da vida de * Woody Allen. Em uma parte, ele é mostrado com a sua portátil máquina de escreverSM-3 Olympia por volta da década de 1950. Esta é a máquina de escrever que ele usou ao escrever todas as suas histórias. Ele diz que nunca usou um computador ao escrever suas obras-primas e opta por digitar todos os documentos em sua máquina de escrever ou escreve rascunhos em um bloco amarelo. Abaixo está uma prévia do documentário.

<object width = “576” height = “328” > <param name = “movie” value = “http://www-tc.pbs.org/s3/pbs.videoportal-prod.cdn/media/swf/PBSPlayer.swf” > <param name = “allowscriptaccess” value = “always” >

Watch Woody Allen: A Documentary on PBS. See more from American Masters.

As fontes utilizadas para este artigo incluem Showbiz 411, PBS, and WXXI.

Mestres americanos presta homenagem a alguns dos melhores artistas que contribuíram com obras premiadas em seus respectivos campos.

escrito por jeanmendoza e traduzido por aninhasgoo

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Русский, Spanish & Deutsch.