Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

As Fotografias Urbanas de Rua feitas por Fred Herzog em Cor

O fotógrafo alemão Fred Herzog é um dos pioneiros em fotografia colorida, mas suas fotos não foram vistas em exposições, já que preto e branco foi o método escolhido pela maior parte dos fotógrafos na época. Veja mais fotografias suas depois do intervalo.

Photo © Fred Herzog via Get Addicted To

Fred Herzog nasceu na Alemanha em 1930 e emigrou para o Canadá quando tinha 22 anos. Ele sempre se interessou por fotografia, desde pequeno, mas tornou-se profissional apenas depois de ter se mudado.

Em 1953, Fred Herzog fotografou seu primeiro rolo de filme colorido, e daí em diante, cor se tornou sua escolha para as fotos de rua. Na maioria das vezes, ele usava Kodachrome e focava na classe trabalhadora do Canadá como tema. Nos anos 50, fotografias coloridas não eram largamente utilizadas pelos profissionais. Por causa disso, seus trabalhos não foram exibidos em galerias, pois estas, em sua maioria, exibiam fotos em preto e branco. Ao longo dos anos, o filme colorido se tornou cada vez mais popular e foi então que ele foi reconhecido por suas fotografias estonteantes de pessoas, ruas vazias, lojas e sinais de rua.

Abaixo estão algumas das fotos Kodachrome de Fred Herzog:

No ano passado, Douglas & McIntyre Publishers, Inc. lançou um livro de fotos com seus trabalhos entitulado Fred Herzog: Photographs. O livro consiste em 150 de suas fotos coloridas. Você pode saber mais sobre este livro em DMPI Books.

Fontes usadas para este artigo incluem DMPI Books, Wikipedia – Fred Herzog, e Lightbox.

escrito por jeanmendoza e traduzido por hiperativa

1 comentário

  1. joao-pedro

    joao-pedro

    essas cidades com prédios antigos das ultimas décadas são sempre um tesouro para se fotografar

    aproximadamente 2 anos atrás · reportar como spam