Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Achando Beleza em Borrões

Eu trabalho numa loja de câmeras perto de Milwaukee (WI), EUA, e descobri uma velha Kodak Retina no fundo de uma prateleira empoeirada. Como qualquer Lomógrafo faria, a tirei de lá, carreguei um rolo de filme Fuji Superia 400 e comecei a fotografar por aí.

Tive trabalho entendendo essa câmera pois, como ela é automática, você não pode focá-la manualmente. Não é nem preciso dizer que eu não tinha idéia do que esperar dos resultados. Ao receber o filme essa manhã, fiquei surpreso em ver como ficaram desfocadas a maioria das fotos. Apesar de algumas das que ficaram borradas não me encantaram, algumas supreendentemente o fizeram! Os resultados desfocados e borrados são fascinantes.

Sem encanto:

Elas pareciam um pouco blahhh demais para o meu gosto.

Com muito encanto:

Elas parecem ter uma qualidade abstrata e sonhadora que combinam muito com o humor/sentimento das fotos. Não sei por que a câmera não focou. Talvez tenha sido pela pouca luz disponível quando tirei algumas fotos, ou talvez porque eu não sabia mexer direito na câmera. Mas não me importei muito, pois amei os resultados imprevisíveis e inesperados que acontecem quando você esquece as regras!

Mais fotos borradas:

Existe beleza nos borrões afinal de contas!

escrito por weaver e traduzido por giuli

1 comentário

  1. welliamancio

    welliamancio

    I like to do anything (strange) process vintage in old cameras. This camera was "vintaged" by the time, the dust... is so beautiful an old camera returns to live when i beleave her put into ypur heart a good film. aweseome are all photos

    mais de 2 anos atrás · reportar como spam