Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

LomoGuru da Semana: Emilios

Ele fotografa com filme não apenas para ser chamado de Lomógrafo e não faz isso por ninguém mesmo além dele. É por esse simples motivo que se manteve motivado e fez a gentileza de nos dar uma idéia de como é estar por dentro da apaixonada alma de um LomoGuru!

Nome: Emilio Coustais
LomoHome: http://www.lomography.com/homes/emilios
Locação: Nicósia, Chipre
Número de anos como Lomógrafo: 5
Número de anos na Comunidade: 4

Foto por emilios

Compartilhe conosco sua experiência mais memorável na Comunidade Lomográfica:

Deve ser ter ganho a competição Rip Curl Pro Bells e a viagem para a Austrália. Haviam enviado muitas fotos ótimas e ser o ganhador foi uma grande surpresa. Tirar as fotos de Kelly Slater, Mick Fanning , Bethany Hamilton e o resto deles foi uma experiência para a vida toda.

Você já chegou a conhecer pessoas na Comunidade que considera, agora, amigos próximos? Se sim, cite alguns deles.

Eu saí com golfpunkgirl (Liana) e adamscott algumas vezes quando ainda morava em Londres principalmente porque costumava revelar meus filmes na Loja Lomography perto da Carnaby Street. O pessoal do laboratório não curtia muito quando eu tinha duplos sprockets para escanear. Mas ambos são pessoas realmente legais e, recentemente, Liana teve um bebê, então parabéns para ela.

Você acha que ainda estará tirando Lomographs nos próximos 5 anos? Por quê?

Tenho sido um fotógrafo analógico por mais de uma década e não imagino que um dia vá parar. Então não vejo motivos para largar a Lomography nos próximos 5 ou 10 anos. Enquanto houver um constante estoque de filmes, continuarei fotografando.

Qual é a sua câmera Lomo favorita e por quê? Você teve alguma experiência memorável usando essa câmera?

Minha querida Holga. A primeira vez que a usei foi nos anos 90 quando meu pai a comprou de uma barraquinha do lado de uma estrada. Mas geralmente ela é uma câmera tão versátil, para fotografar duplos sprockets até macros e panorâmas. Mas de longe o que gosto mais é o foco suave e as vinhetas que consigo nas minhas fotos. Essa “barata” câmera plástica é realmente genial e coloca muitas câmeras modernas no chinelo.

Existe algum conselho que você pode dar para os novatos em fotografia analógica?

Sem querer desmerecer a fotografia digital, mas estou bastante confiante de que, se você está fotografando em analógico, está no caminho certo. Pessoalmente, nessa era moderna, não consigo pensar em nada tangível que consiga me dar tanta alegria quanto o filme (namoradas não contam). E como conselhos, gostaria de frizar que você não tira fotos para ninguém mais além de você mesmo. Se as pessoas gostam ou não das suas fotos, é irrelevante. O que é importante para mim é aquele sorriso no rosto ao ver seus resultados.

Eles são aqueles cuja paixão transcende não só pelo que eles fazem e dizem, mas também pelo que vêem e capturam com suas câmera de filme. E com esses atributos mencionados, são o que chamamos de LomoGurus! A cada semana temos a chance de fazer perguntas e revelar alguns insights dos mais talentosos e produtivos Lomógrafos da comunidade!

escrito por fookshit e traduzido por giuli

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch & Italiano.