Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

As 7 Mudanças Analógicas em Minha Vida

Esse artigo fala sobre as 7 mudanças que tive de passar quando entrei pela porta do Mundo Analógico.

Foto por walasiteodito

1. Me tornei PACIENTE.
Ser paciente é uma das primeiras mudanças que desenvolvi na conversão ao analógico. Tem momentos em que eu vejo que tenho de esperar por um momento para conseguir uma foto perfeita. Penso que fotografar é como uma única oportunidade, uma chance de preservar aquele curto espaço de segundo que só vai acontecer uma vez. Acho que essa é a grande diferença de fotografar com uma câmera digital, onde eu posso tirar fotos continuamente até ficar legal, enquanto com a analógica estou limitado à 36 poses.

2. Me tornei OBSERVADOR.
Comecei a olhar mais em volta. Antes, eu simplesmente andava pelas ruas sem notar as pessoas que estavam passando, como as coisas estavam indo ou o que havia de novidade. Percebi que fazer essa caminhada todos os dias não significa que você já conhece tudo daquele lugar. Fui me conscientizando a cada dia e sempre alguma coisa acontecia, nada continuava do mesmo jeito: você só tem que observar, há sempre algo novo pra fotografar.

3. Eu comecei a OLHAR PRA CIMA.
Nós, lomolovers, amamos céus azuis e grandes nuvens fofas. Comecei a olhar pra cima e a apreciar mais o céu frequentemente e sentia como se eu nunca tivesse visto o céu tão bonito antes. Além disso, acho que é muito importante sempre saber o clima, especialmente quando se tem mãos trêmulas.

4. CONSTRUIR CONEXÕES com estranhos.
Eu sempre amei conversar e tirar fotos de pessoas
desconhecias, mas nunca tive coragem de fazer isso. Quando eu comecei minha vida analógica e entrei na Shutter Revolution, me tornei mais confiante pra falar com pessoas que não conhecia e vários deles se tornaram meus amigos agora. Não indo muito longe, aqui na LSI tenho falado com pessoas do mundo inteiro!

5. Aprendi a APRECIAR as coisas simples.
Um gato sem dono, reflexos na água, sinais, texturas; Eu aprendi a apreciar todas essas coisas. Acho que isso está conectado com ser observador; ser apreciador das coisas simples também ajuda você a ser mais feliz. Pra mim, essas coisas simples são o que fazem o esse mundo bonito.

6. Me tornei mais ABERTO A COISAS NOVAS.
Uma das coisas novas que tentei comer foi pernas de sapo. Alguns dos membros da SR amam fotografar e comer em Binondo (China Town) e uma vez eles me levaram para esse lugar chamado “Estero” onde pedimos pernas de sapo: nunca pensei que tivesse um gosto bom. Tentando novas coisas, não só no âmbito fotográfico, mas na vida real também, é muito importante. Isto tem se tornado meu princípio: eu vou vivo algo só uma vez, assim eu tentarei todas as coisas que eu quiser tentar.

7. Aprendi a POUPAR.
Eu aprendi a poupar dinheiro e não gastar muito com coisas imprestáveis. Aprendi isso não apenas pra comprar filmes e câmeras, mas também pra viajar. Comecei a realmente gostar de viajar, ir à lugares que nunca estive e se aventurar com quem quer que seja. Sinto que isso é uma obrigação pra mim estar pronto para ir para todos os lugares maravilhosos desse planeta.

Essas foram as 7 mudanças analógicas em minha vida. Você tem alguma mudança assim na sua vida também? Ficarei certamente feliz em ouvir!

escrito por walasiteodito e traduzido por ilikephoto

2 comentários

  1. denha_macedo

    denha_macedo

    Não é mágico como a fotografia analógica muda a vida das pessoas? cada um de uma forma diferente, mas nunca somos os mesmos depois de embarcar nesse mundo granulado :)
    mais de 2 anos atrás · reportar como spam
  2. lilianborges

    lilianborges

    Comigo aconteceu o mesmo e eu descobri a Lomografia no intercambio que estou fazendo na Europa, a lomografia deixou a vida mais colorida, mas intensa, mais concreta... Viver em estilo analógico é incrível. Lindo artigo, lindas fotos.

    mais de 2 anos atrás · reportar como spam

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:한국어, 日本語, 中文(繁體版), ภาษาไทย, Nederlands, Français & Spanish.