Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O dia em que a Lomografia invadiu o MIS (Museu da Imagem e do Som)

Foi quando fomos convidados para um matéria do antigo programa Revista Balada, do Multishow, para falar de lomografia, mostrar umas fotos, as câmeras e tentar explicar para o mundo o que é isso mesmo.

Um dia nosso grupo de amigos que discute fotografia e generalidades na lista LomoBR foi convidado pra uma entrevista para o Multishow. Isso foi lá longe, em jun/2005, mas vale relembrar os primórdios da Lomografia Brazuca.

O local escolhido pela produção do programa Revista Balada foi o MIS (museu da imagem e do som), onde nos reunimos para falar de fotografia analógica, da origem da lomografia, mostrar nossas fotos e câmeras e, o mais importante, MONTAR UM MINI LOMOWALL para a matéria.

Todos levamos algumas imagens que foram escolhidas na hora e, na frente das câmeras, montamos um pequeno painel.

Mas o mais legal e mais a ver com o espírito livre da lomografia foi que pregamos o painel em uma parede livre dentro do museu, com uma fita crepe escrevemos LOMOWALL e tivemos nossa primeira exposição lomográfica em um lugar importante como MIS (pena que por apenas por 30min, pois tínhamos medo de tomar uma bronca do pessoal do museu).

Participaram da brincadeira eu, Alexandre Dalbergaria, Luciano Munhoz e Cassiano Saldanha.

E até hoje não conseguimos o vídeo disso, o que é uma pena.

Mas está registrada a nossa “transgressão da arte enquanto representação icono-foto-lomográfica à nivel de ser humano pensante”. Ou não.

escrito por dux_x

1 comentário

  1. caioantunes

    caioantunes

    Bacana @dux_x essa veio do fundo do baú, hein :)

    mais de 2 anos atrás · reportar como spam