Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

La Sardina DIY: Boicut Style

Boicut é um ilustrador, artista e designer gráfico. Ele adora deixar sua marca em qualquer lugar, seja em uma caixa d'água, pedaço de madeira ou quadro de bicicleta. Confira o que ele fez com a La Sardina DIY.

Boicut

Hey Boicut!

Você pode nos contar um pouco sobre você rapidamente? Quantos anos você tem, de onde é, qual a sua formação…

Opa! Eu moro e trabalho em Viena. Bom eu me lembro que algum tempo atrás quando era criança eu vi uma camiseta do Metallica em uma loja. Imediatamente eu fiquei fissurado e comecei a fazer desenhos de caveiras, nessa época eu nem sabia que Metallica era o nome de uma banda – haha! Então eu comecei a andar de skate e as ilustrações dos shapes de skate também me influenciaram bastante.

Depois disso outras coisas se tornaram mais importantes e eu acabei parando de desenhar. Por uma feliz coincidência do destino eu ganhei um sketch book e uma caneta de presente. Por isso comecei a desenhar novamente e fiquei bem motivado a criar coisas novas. Nessa época eu tinha 21 anos e estava estudando coisas que não me interessavam muito e trabalhava em um call center. Eu rapidamente percebi que essa paixão pela arte, poderia ser uma chance de começar novamente. Eu larguei meu trabalho, entrei num curso de design gráfico e nunca mais parei de desenhar.

Fale um pouco sobre o seu estilo? Como você evoluiu até chegar nesse ponto?

Bom, eu precisava de uma ideia para a minha tese de mestrado que era focada em ilustração. Eu comecei a pintar tudo o que vinha na mente com marcadores, testando diferentes ferramentas e materiais e no final eu acabei desenvolvendo um certo estilo naturalmente. Mas eu ainda continuo trabalhando no meu estilo através da pesquisa constante de técnicas e elementos que posso inserir nas minhas criações.

O que inspira você?

Talvez isso soe meio repetitivo, mas eu encontro inspiração no meu dia-a-dia atento para o que a vida nos oferece. Por exemplo tem um projeto que será publicado nesse verão que os organizadores me convidaram. Não havia nenhuma regra específica por isso eu pude desenhar o que quisesse. Eu fiquei meio sem saber o que fazer, até que visitei um dos curadores em seu flat. Quando eu entrei no corredor da casa dele eu vi um lindo afresco na parede que parecia uma cabeça de coelho gigante – então decidi desenha-lo ao meu estilo. O cara ficou muito feliz quando reconheceu que a inspiração veio do afresco da sua casa. :)

O que você usou para decorar a La Sardina DIY? Como você compara esse trabalho com outros maiores? Achou mais fácil ou mais complicado?

Geralmente eu uso marcadores em superfícies lisas, portanto nesse caso eu segui com essa ideia. Foi um desafio desenhar na La Sardina DIY porque o espaço para customização é bem limitado. Mas como eu gosto de desafios após um tempo fazendo um brainstorm sobre o que iria desenhar, surgiu essa ideia.

Em trabalhos de maior escala com superfícies diferentes como telas, paredes, etc., eu uso pincéis ao invés de canetas marcadoras, mas como eu disse antes eu sempre tento inserir algo novo como elementos. Veja o padrão das sardinas por exemplo, você pode encontrar algumas referências semelhantes em outros trabalhos meus. As vezes eu gosto de colocar dentes ou o cabelo de algum personagem meu.

Tem um dedo na sua lata de sardinha… Porque você colocou ele lá?
Isso lembra a minha infância. Por algum motivo eu sempre gostei de coisas meio macabras desde criança. Na minha última exposição por exemplo, eu pintei uma mesa gigante só com coisas relacionadas a mafia. Eu desenhei um dedo cortado em um vidro em um dos lados. Quando eu estava para customizar a La Sardina DIY eu fiz uma pequena pesquisa e encontrei essas edições diferentes como a Capri, St. Tropez etc., então minha ideia foi fazer uma versão siciliana também.

*Se você tivesse outra La Sardina DIY para decorar, você faria algo diferente? Que material gostaria de usar?

Para ser honesto é difícil dizer. Por um lado eu gosto de fazer séries de trabalho. Seria uma opção continuar com a mesma linha criativa em outro modelo para ter uma unidade entre as duas La Sardinas. Mas também seria divertido fazer algo completamente diferente. Depende muito da ideia que surgir.

Alguma dica para alguém que não sabe por onde começar a criação do design?

Começar sempre é a parte mais difícil – ao menos para mim. Existem muitas possibilidades quando você se depara com uma folha em branco. Meu conselho é você dedicar um certo tempo para conceber umas ideias. E não coloque muita pressão sobre você! Depois que já tiver algumas ideias faça alguns estudos e esboços. E escolha aquele que gosta mais. Não se assuste na hora de começar! Depois que fizer os primeiros traços o resto fica fácil! Tente sempre se divertir!

Você está envolvido em algum projeto interessante esse ano?

Meu maior projeto atualmente é ter se tornado empreendedor. Eu larguei meu último trabalho algumas semanas atrás para poder me dedicar as minhas próprias ideias. Eu estou muito ansioso e com grandes expectativas para essa nova fase da minha vida!

Nos últimos dias eu fiz algumas ilustrações de skate. Para mim é um grande sonho fazer meus próprios gráficos de skate e eu posso dizer que estou bem satisfeito com os resulatdos :) No mais tem algumas coisas por vir mas eu ainda não posso adiantar muita coisa.

Siga-me na minha página no facebook e dê uma navegada no meu site boicut.com que lá você pode acompanhar o andamento do meu trabalho!

Com a nova La Sardina DIY Edition você pode fazer do seu jeito! Coloque seu talento artístico em prática e customize-a do jeito que preferir. As partes que formam o corpo da câmera são intercambiáveis e revestidas por um material permeável a tinta especial. Essa La Sardina é uma tela em branco esperando para ser preenchida. Dê asas à sua criatividade com a La Sardina DIY!

escrito por webo29 e traduzido por caioantunes

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Nederlands, Deutsch, 한국어, Spanish, 中文(繁體版) & ภาษาไทย.