Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O Diagrama da Roda de Bauhaus

Um currículo na forma de um diagrama parecido com uma roda. Você não se surpreenderia se fosse feito por Gropius para o currículo Bauhaus. Isso foi exatamente o que nos inspirou em criar a edição Fisheye Baby 110 Bauhaus!

Foto por annegreat

Diga-me, quando você está se inscrevendo, ou já está indo, à universidade ou à faculdade, você não esperaria uma longa lista de cursos e descrições impressos em uma folha lisa e velha de papel? Tenho certeza de que a maioria de nós imprimiu enquanto navegávamos o website da universidade.

Foto por oliver.tomas

Mas eis ium diagrama interessante feito por Gropius, Fundador e Diretor da Bauhaus.

Tem o formato de uma roda, onde o limite externo dela representa um curso preliminar de seis meses (o Vorkus). Esse curso envolvia pintura e experimentos elementares com a forma. Os dois anéis do meio significam o curso de três anos (o Formlehre e o Werklehre), incluindo materiais que fossem usados. Os três anos de workshop é treinado por dois mestres: um artista e um artesão. No meio, o centro da roda faz referência à construção de prédios e à engenharia. Arquitetura era estudada em teoria e praticada ao trabalhar em construções e prédios reais.

Parece um currículo divertido, para mim! Aplique isso numa câmera, e você ganha a edição Fisheye Baby 110 Bauhaus!

escrito por ilkadj e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro