Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Faça você mesmo: Recadinhos Analógicos feitos com rolos de filme

Você está preparando um evento especial e quer surpreender os seus amigos? Que melhor maneira de convidar senão com fazendo você mesmo um cartão super original, analógico e cheio de cor. Leia mais para ver todos os detalhes...

A tendência DIY invade a web e disponibiliza ótimas idéias para nos inspirar. Desta vez eu encontrei um belo convite analógico que você pode fazer com materiais simples e surpreender seus convidados. Aqui vai e te asseguro que você vai gostar e que é muito fácil

Para fazer estes convites super originais você vai precisar de:
- Rolos de filme 35mm vazios
- Cartolina
- Canetas (ou impressora)
- Tesoura
- Fita adesiva
- Moldes (opcional)

Mãos a obra

O primeiro passo é cortar a cartolina com a largura de um negativo 35mm, deixando a ponta em forma de triângulo. Na ponta você deve escrever “Puxe”, para que seus amigos saibam que há uma mensagem escondida. Se preferir pode usar cartolina escura como a da foto e escrever com caneta metalizada ou ainda papeis mais claros e escrever com canetas coloridas, sua criatividade é o limite!

O próximo passo é abrir os rolos de filme vazios com um abridor especial ou com cuidado utilizando um abridor de garrafas. Em seguida, com um pouco de fita adesiva prenda a cartolina na bobina do filme vazia. Você pode conseguir rolos vazios como estes em laboratórios ou lojas de fotografía. Depois de garantir que a cartolina está presa, enrolamos a cartolina na bobina, deixando uma ponta para fora do rolo e e então fechamos.

Aqui está o resultado. Você está pronto para surpreender seus amigos com este convite tão especial?

Você encontra mais idéias sobre convites com inspiração analógica neste artigo.

Você tem outros projetos “Faça você mesmo” para compartilhar com a comunidade? Envie seu artigo para Seção Lifestyle Analógico.

Fonte: Wacapa

escrito por carmengraphy e traduzido por jeniferricken

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro