Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Ver a Dobrar: Exposições Múltiplas Surreais e Poderosas

Podiam dizer algo numa imagem? Então e em duas? Imaginem duas coisas que adorem e ponham-nas num mesmo lugar, numa mesma imagem. Abram os olhos e fotografem duas vezes!

Nunca percebi o poder das exposições múltiplas até arranjar a minha Fisheye. Tem sido uma ótima experiência, a simples ideia de misturar coisas, pessoas, ou dois momentos diferentes que merecem ser recordados.

Há diferentes formas de fazer doubles. Uma das forma é usar o maravilhoso botão MX que algumas câmeras têm. Pressiona o botão e é voltar a fotografar! Outras câmeras como a Diana F+ não precisam deste botão. Podem fotografar e fotografar tanto quanto queiram.

Podem planejar a fotografia de antemão, ou talvez prefiram ser espontâneos. É super divertido e há muitas máquinas fotográficas capazes de fazer exposições múltiplas num só frame: a LC-A+, a Fisheye 2, a La Sardina e a Diana F+ são algumas das opções da Lomography que permitem fazer esta incrível experiência para criar espetaculares e surreais imagens.

A outra forma é fotografar o rolo todo, rebobinar e voltar a colocá-lo na câmera!

Por fim, uma das formas favoritas dos Lomógrafos fazerem duplas exposições é trocar filmes com outros Lomógrafos do mundo.

Penso que o mais importante é que ficarão sempre surpreendidos e felizes com esta forma de tirar fotografias que encarna o espírito de Lomo!

Mãos ao trabalho!

escrito por jonathansajoux e traduzido por roxanneross

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro