Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Surpresa, surpresa: era um filme redscale!

Foi neste último Verão nos Açores. Pensava que tinha um filme color slide novinho na minha câmera e tinha acabado de fotografar com ele... Tiro o filme fora da câmera e...era um redscale! Fiquei de cara! Até ver os resultados.

Foto por anamachado

Era a minha segunda vez fotografando com uma Sprocket Rocket. Tinha alguns rolos de filme ge ganhei numa competição local dentro da sua caixa (pacote de 3) que dizia “color slide film”. Estava super contente: nunca tinha fotografado filme slide e havia toda esta excitação à volta de slide e processo cruzado. Por isso nem olhei bem para o filme quando o pus na máquina…

Voltei para casa nas férias na ilha de São Miguel nos Açores preparadíssima para experimentar aquele rolo! Naquele momento, o que eu pensava era que o filme slide era todo sobre tons de azul espetaculares (depois descobri que cada vez que uso um filme slide as fotografias ficam amareladas e não azuis) e se você conhece os Açores sabe isto: é só azul e verde por todo o lado! Portanto imagine meu contentamento!

Comecei a fotografar o meu filme num pequeno ilhéu chamado Ilhéu de Vila Franca (um pequeno pedaço de paraíso que é uma espécie de piscina natural grande) com todo um espetacular céu azul e o incrível mar azul dos Açores.

Claro que num instante estava sem filme… Já estava de volta à ilha principal e tirei o filme da câmera. Foi quando olhei mesmo para o pequeno pedaço de plástico: dizia REDSCALE.

Nem consigo dizer o quão devastada fiquei. Queria mesmo aqueles azuis incríveis dentro do Ilhéu de Vila Franca e não ia lá voltar este ano. E tudo o que pensava é que as fotografias iam ficar horríveis.

Quando voltei a Lisboa pus os filmes no laboratório para serem revelados e não estava à espera de muito deste rolo tirado no Ilhéu de Vila Franca. Mas por algum motivo estava a pensar nele por isso foi à Lomography.com e procurei por fotografias tiradas com rolos redscale. Fiquei de boca aberta! Há tantas fotografias espectaculares com este filme! Procure você mesmo! E não se esqueça de ver os álbuns redscale incríveis da Lomo Home de hodachrome!

Por isso depois pensei que talvez as fotografias não estivessem assim tão más.

Quando finalmente tive as imagens na mão… gostei delas! Estavam um pouco sub-expostas e não estou a dizer que são as minhas favoritas nesse particular cenário de tanto azul… mas fiquei mesmo surpreendida com o resultado. E um pouco menos triste por não ter fotografado aqueles azuis incríveis.

Mais importante que isso: ganhei imenso “respeito” e admiração por aquele filme redscale que nem estava a considerar alguma vez experimentar.

Agora provavelmente estará na minha lista de filmes a comprar e experimentar em condições! E você? Alguma vez fotografou em redscale? Ama ou odeia?

escrito por anamachado e traduzido por anamachado

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.