Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Koyaanisqatsi: 86 Minutos de fotografia maravilhosa

Imagine um filme de longa-metragem, sem história, sem atores, apenas composto por nada mais do que técnicas de cinema experimentais que mostram cidades, pessoas, paisagens, e qualquer coisa entre o céu e a terra. Koyaanisqatsi (Dirigido por Godfrey Reggio, em 1982, produzido por Francis Ford Coppola) é este filme!

Koyaanisqatsi é sobre fotografar tudo, de lançamentos de naves espaciais, prédios sendo demolidos, pessoas que trabalham em máquinas gigantes e fábricas, as movimentadas ruas cheias de vida muito parecida com uma pilha de formiga, e as coisas fotografadas a partir de ângulos estranhos ou coisas se movendo rapidamente usando câmera lenta, ou coisas lentas fotografadas com lapso de tempo. É um filme hipnótico, sonhador e fantástico de sequencias de filmes acompanhadas por música escrita pelo compositor minimalista moderno Philip Glass.

O filme foi feito entre os anos de 1975 e 1981 em filme 35mm, bem como filme de 16mm, sem qualquer script, apenas filmando o que seria legal. Por exemplo, um dos efeitos utilizados no filme como descrito no Wiki.

O disparo de lapso de tempo, com vista para a auto-estrada em Los Angeles foi filmado a partir do topo de um edifício através de uma dupla exposição, com 10 segundos de atraso entre os quadros. A primeira tomada foi rodada ao longo do dia, durante 12 horas, em seguida, o filme foi refilmado e a mesma cena foi rodada durante a noite, durante 20 minutos.

Este filme é sobre mostrar a natureza, a humanidade, e nossa sociedade. O título significa “vida fora do equilíbrio” ou “vida de corrupção moral e tumulto” ou “frágil existência” em Hopi. Quando Francis Ford Coppola ouviu falar sobre este filme que está sendo feito, ele se ofereceu para ajudar a promover e ajudar com a distribuição.

Música escrita por Philip Glass foi recentemente reutilizada no filme Watchmen, e tem sido utilizada em vários episódios de Os Simpsons (como uma referência para Koyaanisqatsi).

Este filme é muito interessante para qualquer um em paisagens de filmagem, cidades, pessoas, e qualquer coisa a partir do normal para o exótico.

escrito por impaktor e traduzido por belaf

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.