Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Borboletas Magnéticas Cianótipas por Tasha Lewis

Alguma vez você já quis saber como é ver lindas borboletas em uma multidão? Com essas obras-primas "móveis", Tasha Lewis pode criar instalações extravagantes que irão deleitar todo amante de borboletas e da natureza. Leia mais e dê uma espiada!

É incrível o que a artista Tasha Lewis, que vive atualmente em Indianápolis, tem feito em seus trabalhos artísticos mais recentes. Ela criou 400 borboletas cor de ciano, impressas em tecido de algodão, cada uma equipada com ímãs poderosos. Como o nome sugere, as borboletas são feitas usando um processo de impressão—cyanotype—que produz imagens azuis, muito parecidas com cópias heliográficas.

Tasha então “voa” ao redor de diversos lugares em sua ciade a fim de fazer instalações belamente extravagantes com suas borboletas, anexando-as em várias superfícies metálicas. O conceito é tão simples, mas também tão fantástico, você não acha?

Dê uma olhada em algumas das obras-primas “móveis” que ela e suas borboletas cyanotype fizeram até então:

Neste projeto de enxames de borboletas, Tasha diz que ela pretende “transformar e reviver a arte em um espaço urbano público”. É fácil ver como os canvas que ela usa—postes de telefones, caixas elétricas e cercas, para dizer alguns—são instantaneamente transformados por uma ideia tão simples e engenhosa como essa.

Dê uma olhada no Tumblr da Tasha para ver mais fotos de suas instalações de borboletas cyanotype realizadas até agora!

Toda a informação deste artigo foi retirada da fonte This is Colossal e do Tumblr de Tasha Lewis.

escrito por plasticpopsicle e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.