Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Esculturas de Insetos Feitas de Objetos Encontrados por Mark Oliver

É incrível como alguns artistas e algumas mentes criativas vêm criando com vários objetos e lascas daquilo em quê eles conseguem botar suas mãos. Estas esculturas de insetos de um artista Britânico são linda e incrivelmente feitas, então leia mais... Você tem de vê-las!

Deve ser difícil de pensar no que você pode fazer com partes e pedaços aleatórios de objetos que encontra, mas o artista e ilustrador Britânico Mark Oliver parece ter conseguido estabilizar sua mente criativa em fazer as esculturas mais interessantes e extravagantes que você já viu.

A coleção de lindos bichinhos artesanais dele é adequadamente nomeada The Litter Bug Series, isto é, a Série de Insetos do Lixo. Ele descreve os insetinhos de lixo como sendo “criaturas das quais suas qualidades instintivas e físicas vêm se adaptando tão unicamente ao meio urbano moderno que elas acabaram por se render, pela natureza da camuflagem, virtualmente invisíveis em seu habitat normal.”

É também notável que cada bichinho é nomeado em vista do material que Mark usou para criá-los. É bem óbvio que a “Mosca do Tempo” foi feita com partes de relógios (dando a ela um look steampunk bem legal), mas alguns, como a “Mariposa Frequente”, desafiarão você a pensar mais.

Toda a informação deste artigo foi retirada das fontes The Laughing Squid e The Litter Bug.

escrito por plasticpopsicle e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro