Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Quando Nina Nesbitt Encontrou a Cityslicker Marianne

Os Cityslickers Lomography do Reino Unido são expostos a todo o tipo de coisa legal. Nós colocamos a Marianne pra entrevistar a adorável Nina Nesbitt, uma cantora aspirante jovem da Escócia que é definitivamente alguém para se observar para o ano que vem. Seu EP feito à mão, chamado "The Apple Tree" chegou ao número 6 la lista do iTunes e ela já fez um turnês com nomes importantes como Example e Ed Sheeran. Eis o que ela tem a dizer...

Marianne: Como você descreveria seu estilo musical?
Nina: Eu o descreveria como sendo uma música acústica misturada com um pouco de eletrônica… Basicamente violão e batidas eletrônicas. Então eu meio que digo acústico eletrônico, é disso que eu chamo, mas não é bem como rave, de forma alguma; é mais como, eu gosto de usar batidas programadas ao invés de uma bateria de verdade.

Recentemente você tem feito tournê com a Example, como foi?
Ah, foi bem maneiro. Nossos estilos musicais são um pouco diferentes então eu não estava bem certa sobre como ia ser, mas foi muito bom e a plateia foi bem receptiva, o que é ótimo. E eu ganhei uma tonelada de fãs novos por causa disso, então eu gostei bastante.

Qual foi a primeira fita ou CD que você comprou na vida inteira?
Foi Songbird, da Eva Cassidy. Eu gosto desse álbum… Muito.

Qual foi a coisa mais importante que aconteceu na sua carreira até agora?
O destaque para mim seria provavelmente o que aconteceu com o The Apple Tree EP porque, obviamente, eu sou meio que nova no cenário musical e eu estava trabalhando muito duro na turnê com o Ed (Sheeran) e com a Example, e então tinha datas de manchetes e toda aquela trabalheira, todas essas canções que eu tinha escrito, todo o trabalho no estúdio e foi um lançamento totalmente independente. Por ter saído tão bem como saiu, acho que isso foi um destaque para mim. Eu sei que para outras pessoas isso pode não ser, mas, para mim, todo aquele trabalho que eu pus pessoalmente e não tinha um rótulo, eu fiquei muito contente com aquilo.

Qual conselho você daria para outros cantores aspirantes?
Eu acho que você deve fazer só o que você gosta e não deixe que ninguém tente e diga “que você devia estar fazendo isso ou aquilo”, só… Vá com o que você está fazendo, seja honesto consigo e não dê ouvido à opinião das pessoas tanto assim, a não ser que você confie neles. Então, é, continue a fazer o que você gosta e trabalhe duro nisso.

Eu ouvi falarem que você escreve muitas das suas músicas. Sobre o que você escreve, o que te inspira a escrever?
Sim, eu escrevo todas as minhas músicas. Qualquer coisa pode me inspirar, na verdade. Pode ser, tipo, uma pessoa ou… Um lugar em que fui. Eu escrevi uma música sobre um ônibus uma vez, que está no meu álbum, e é sobre meu ônibus local e eu usei isso como uma metáfora sobre me mudar de casa.

Qual seria seu dia perfeito?
Meu dia perfeito seria dormir até as 13h, levantar, comer carbonara… Deitar na praia, escrever uma música boa, talvez fazer alguma coisa tipo dar uma saída em algum lugar com um namorado ou um amigo e, então, eu acho, ir a um grande show, e depois sair de novo.

Eu ouvi dizer que você tem uma tartaruga de controle remoto ou algo assim, tipo, você tem uma tartaruga de mascote.
Isso já virou uma bola de neve de fofocas. Basicamente, meu atigo empresário tinha uma tartaruga, e eu meio que acabei gostando dela e ela está em um dos meus vídeos, então todo mundo acha que é minha, mas quando eu entrei em turnê com o Ed em volta da Europa ele foi numa loja de brinquedos e todos fomos junto. Tinha uma tartaruga então eu comprei ela e tomei como um mascote de sorte. Não é um controle remoto, no entanto; uma pena…

Ela tem nome?
Norbert!

Então, o que te aguarda num futuro próximo, qual é a próxima?
Eu estou no meio da criação de um novo álbum no momento, então isso está rolando, e eu tenho uma turnê no Reino Unido mês que vem. Depois, eu selecionei a Escócia, vou fazer turnê lá em Novembro, e vou dar uma volta pela Europa no fim de Novembro. Tenho um single que vai sair hoje, à meia-noite! Chama-se “Boy”, então é emocionante, é, tudo está meio que acontecendo.

Dê uma olhada no single mais recente da Nina, “Boy”, disponível agora na loja do iTunes
Curta a página da Nina no Facebook
Siga ela no Twitter

Essas palavras e fotos foram todas feitas por SaveTheMarianne. Dê uma espiada nos outros artigos da Marianne aqui.

escrito por littlemisslove e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.